Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ludacris fez teste para Velozes e Furiosos em turnê com Eminem: 'Estava no meu camarim'

O cantor participou das audições pouco antes de subir no palco

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 07/05/2021, às 17h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ludacris (Foto: Tasos Katopodis / Getty Images for Universal Pictures)
Ludacris (Foto: Tasos Katopodis / Getty Images for Universal Pictures)

Estrela da franquia Velozes e Furiozes, Ludacris relembrou o teste para o primeiro filme em entrevista ao EW. A audição ocorreu poucos minutos antes de subir no palco na turnê com Eminem.

Naquela época, o único trabalho como ator foi em Confusões No Lava-Jato (2001), mas mesmo assim recebeu o convite do diretor John Singleton após Ja Rulenão poder se juntar ao elenco.

+++ LEIA MAIS: Filho de Vin Diesel é escalado em Velozes e Furiosos 9

"Lembro-me como um pouco antes de subir no palco estava no meu camarim e alguém me disse: 'Você tem que tentar esse papel. Eles só têm um dia, então você precisa gravar agora,'" explicou o rapper.

"Estava a tipo 15, 20 minutos de subir no palco... É aquela situação difícil de 'vou conseguir esse papel? Não sei. Não tenho muito tempo para pensar em ficar nervoso sobre a leitura destas falas. Preciso fazer essa m*rda.' E então eu fiz, o resto é história."

+++ LEIA MAIS: Rob Cohen, diretor de Velozes e Furiosos, é acusado de assédio sexual por Asia Argento

Enquanto Ja Rule desempenhou um papel pequeno no primeiro filme, em + Velozes + Furiosos(2003) Ludacris interpretou Tej Parker, dono de uma garagem em Miami, EUA, e gênio da tecnologia. Inclusive, o rapper revelou se identificar com o personagem.

"A coisa boa, falando humildemente, é que não estava muito longe da minha personalidade normal, cotidiana e comum. Então, fui capaz de interpretar Ludacris até certo ponto, porque se era meu primeiro papel real no cinema, é uma ótima transição para não ir muito longe na primeira vez. [...] Não estou dizendo que estava interpretando Ludacris em + Velozes + Furiosos, mas não estava muito longe disso."

+++ LEIA MAIS: Velozes e Furiosos: Gal Gadot não sabe se vai retornar à franquia

Além de atuar, Ludacris também compôs "Act a Fool" para o longa. "Sou o ser humano mais sortudo do mundo," declarou. "Duas principais coisas que todo mundo quer fazer, ser uma estrela de cinema e do rock, e estou realmente vivendo isso. É surreal para mim dizer isso."

Esse papel foi o ponto de partida para a carreira como ator, estrelando outros filmes da franquia além de Ritmo de um Sonho(2005), Crash - no limite (2004) entre outros.

+++ LEIA MAIS: Ator de Velozes e Furiosos dá dica de 'como não pegar Covid-19' e é criticado na web: 'Cala a boca, cara'


+++ MV BILL: 'A GENTE TEM A PIOR POLÍTICA DE GOVERNO PARA O PIOR MOMENTO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL