Matthew Perry precisou escrever trabalho sobre física quântica para convencer Julia Roberts a participar de Friends

Não é fácil agradar uma mulher poderosa, provou a atriz de Uma Linda Mulher em 1996

Yolanda Reis | @_ysreis Publicado em 30/01/2021, às 14h00

None
Matthew Perry e Julia Roberts em Friends (Foto: Reprodução / Warner)

Kevin Bright, co-criador de Friends, revelou um pouco dos bastidores de um dos episódios mais amados da série: a participação especial de Julia Roberts em The One After the Superbowl! Ao Hollywood Reporter, o roteirista explicou como a atriz só topou participar a pedido de Matthew Perry, Chandler.

Como contou Bright e Marta Kauffman, outra co-criadora, os produtores queriam fazer daquele episódio de Friends histórico, com vários convidados especiais. Perry pensou em Roberts, escreveu para ela, pediu. A atriz impôs uma condição: ele precisaria fazer um trabalho sobre física quântica para ela.

+++ LEIA MAIS: Estúdio queria Julia Roberts para viver Harriet, guerreira abolicionista dos EUA, em filme sobre escravidão

No espírito esportivo (e talvez num súbito desejo de estar perto de Roberts), Perry escreveu, e mandou todo o texto por fax para a colega no dia seguinte. 

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

Roberts é dada a piadas para participar de filmes. Em 2000, antes das filmagens de Onze Homens e Um Segredo, George Clooney a chamou para participar com uma brincadeira: 

+++ LEIA MAIS: Pai de Matthew Perry atuou em Friends - e (quase) ninguém percebeu

“Eu não a conhecia, e na época, ela estava ganhando $20 milhões por filme. Nós conseguimos Brad Pitt e Matt Damon, e também queríamos Julia Roberts no filme. Então, coloquei uma nota de $20 dentro do roteiro e enviei para ela dizendo: ‘Soube que você ganha $20 por filme agora.’”

No episódio de Friends, exibido em 1996, Julia Roberts e  Matthew Perry são ex-colegas de classe. Mas a personagem de Roberts odeia Chandler: no ensino fundamental, ele levantou a saia dela e mostrou a calcinha para todos! Agora mulher, se vinga pedindo para ele tirar a roupa no banheiro de um restaurante - e rouba-lhe as calças!

+++ OS PIORES FILMES DE 2020 | ROLLING STONE BRASIL