Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

As 7 melhores atuações de Matthew Perry (sem contar o Chandler), segundo o IMDb [LISTA]

O astro ficou muito conhecido pelo personagem em Friends, mas desempenhou ótimos papéis em outras produções

Redação Publicado em 28/11/2020, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Matthew Perry (Foto: Evan Agostini / Invision / AP)
Matthew Perry (Foto: Evan Agostini / Invision / AP)

Matthew Perry será eternamente lembrando pelo trabalho incrível como Chandler Bing nas dez temporadas de Friends. E, de fato, o ator é realmente ótimo na série. No entanto, o astro teve outros papéis muito bons ou até mesmo tão bons quanto o desempenho no sitcom da Warner Channel.  

+++LEIA MAIS: Quanto os atores de Friends ganham até hoje com os direitos autorais?

Desse modo, fomos ao site do IMDb para verificar como o público classifica a atuação de Perry em outras produções. Friendsestá no topo da lista com a nota 8,9,porém, o segundo lugar não está tão atrás assim com 8,2. 

Confira as 7 melhores atuações de Matthew Perry (sem contar o Chandler), segundo as notas disponíveis no IMDb, e conheça outras boas produções em que o ator teve um ótimo desempenho:

+++ LEIA MAIS: Matthew Perry se sentia solitário em Friends e diz que série piorou o alcoolismo e vício em analgésicos

7 - Numb (2007)

Nota: 6,6

Numbé um filme de comédia romântica com um tom mais dramático. Estrelado por Perry, o longa apresenta Hudson Milbank, um roteirista de Hollywood de sucesso que repentina e estranhamente se vê sem emoções. Ele passa por vários médicos, mas nada parece resolver. 

+++ LEIA MAIS: Matthew Perry e Jennifer Aniston usam Friends para pedir que as pessoas fiquem em casa durante a quarentena; veja


6 - The Whole Nine Yards (2000)

Nota: 6,7

The Whole Nine Yards (“Meu Vizinho Mafioso”, no Brasil) é um filme estrelado por Bruce Willis e Matthew Perry. Nicholas "Oz"Oseransky (Perry) é um pacato dentista que vive no subúrbio de Montreal, Canadá. O novo vizinho dele, Jimmy Tudeski (Willis), é um assassino fugitivo de uma perigosa máfia de Chicago. Apesar das diferenças, os dois têm algo em comum: alguém quer matá-los.

Curiosidade: Na época das gravações, Perry fez uma aposta comWillis que se o filme estreasse em 1º lugar nas bilheterias, ele apareceria em Friends gratuitamente. O longa estreou na primeira posição e o astro apareceu no sitcom de graça, doando o dinheiro que ganhou para a caridade.

+++LEIA MAIS: Mais do que Friends: Matthew Perry e Jennifer Aniston viveram romance secreto, diz tablóide


5 - Mr. Sunshine (2011 - 2012)

Nota: 6,8 

Mr. Sunshine é uma comédia criada, estrelada e produzida por Matthew Perry. Nela, o astro interpreta Ben Donovan, um gerente do Sunshine Center - um centro esportivo de segunda categoria.

+++ LEIA MAIS: Friends: Por que Chandler ‘esqueceu’ que se declarou para Monica?


4 -  Dance 'til Dawn (1988)

Nota: 6,9

Dance 'til Dawné um filme teen, que atende bem aos clichês do gênero, feito em 1988 para a televisão, dirigido por Paul Schneider, e com Matthew Perry no elenco.

+++ LEIA MAIS: Como Matthew Perry inspirou frase famosa de Phoebe em Friends - e atualmente é meme para coisas que gostaríamos de não ter visto


3 - Home Free (1993)

Nota: 7,3

Home Free é um sitcom estrelado por Matthew Perry. Nela, o astro vive Matt Bailey, um jornalista freelancer de 22 anos, de espírito livre, mas um tanto preguiçoso, que aproveita a boa vida em casa com a mãe.

+++LEIA MAIS: Por que Chandler foi para Tulsa na temporada 9 e o que isso tem a ver com a vida pessoal de Matthew Perry?


2 -  A História de Ron Clark (2006)

Nota: 7,7

Ron Clark (Matthew Perry) é um professor disposto a se aventurar em um novo emprego em Nova York e com uma sensibilidade inexplicável com os alunos. Mas, será que ao mudar de cidade, realizará os sonhos que deseja?

+++LEIA MAIS: Friends: Matthew Perry e Lisa Kudrow não eram personagens principais da série


1 - Studio 60 on the Sunset Strip (2006–2007)

Nota: 8,2

Studio 60 on the Sunset Strip é uma série de Aaron Sorkin que foi extremamente aclamada pela crítica, porém, muito ignorada pelo público. A produção de drama e comédia, estrelada por Perry, mostra os bastidores de um programa similar ao Saturday Night Live, também da NBC.

+++LEIA MAIS: Matthew Perry garante que reunião de Friends vai acontecer no começo de 2021


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ FROID: 'QUERO CHEGAR A UM NÍVEL POPULAR' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL