Iron Maiden foi tietado por Paul McCartney e Johnny Cash no 1º encontro - e por um motivo fofo

O encontro foi lembrado por Adrian Smith, guitarrista da banda

Redação Publicado em 20/02/2020, às 18h43

None
Paul McCartney(Foto: Dalmas Sipa Press / AP Images), Iron Maiden (Foto: Diego Padilha / I Hate Flash) e Johnny Cash (Foto: Cortesia de Jim Marshall e Reel Art Press)

Uma das bandas mais clássicas do heavy metal, Iron Maiden tem milhares de fãs - e muitos são músicos conhecidos. Em entrevista ao podcast Talk Is Jericho, transcrita pelo Ultimate Guitar , o guitarrista Adrian Smith falou sobre a primeira vez da banda com Paul McCartney e Johnny Cash - icônes do rock e country, respectivamente.

+++ LEIA MAIS: Para Bruce Dickinson, primeiro disco do Iron Maiden é “uma merda”

Na entrevista, Smith falou sobre o dia em que os integrantes do Iron Maiden encontraram o eterno músico dos Beatles: "Dave Murray (guitarrista da banda) disse que conheceu Paul McCartney e a primeira coisa que Paul falou foi: 'oh, meus filhos têm pôsteres do Iron Maiden por toda a parede'".

Adrian Smith continuou: "Johnny Cash disse a mesma coisa. Quer dizer... o quão bizarro é isso?" O músico descreveu a situação: "Uma vez, Johnny Cash apareceu em uma passagem de som da banda, tínhamos essa passagem de som em um clube, aí do nada ele entra com uma jaqueta estilo policial bem longa e preta".

+++LEIA MAIS: Ex-vocalista do Iron Maiden, Paul Di'Anno, anuncia último show da carreira

"Estou ali no palco tocando 'Wrathchild' ou algo assim e percebo: caramba, é Johnny Cash! Concluímos a passagem de som, fomos ao camarim e aí vem Johnny. Muito amável, grande energia. Ele está com sua própria banda e diz: 'meus netos amam vocês'. Claro que peguei um autógrafo (risos)", brincou o guitarrista.


+++ SESSION ROLLING STONE: RUBEL TOCA MANTRA