Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O melhor e o pior de Taika Waititi, novo diretor de Star Wars

Taika tem o desafio de seguir com a história criada por George Lucas e ir muito além da saga Skywalker

Redação Publicado em 05/05/2020, às 17h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Taika Waititi (foto: Sthanlee B. Mirador/ AP)
Taika Waititi (foto: Sthanlee B. Mirador/ AP)

Taika Waititi, vencedor de Oscar por Jojo Rabbit (2019), vai dirigir e roteirizar o próximo filme de Star Wars, como anunciado pela Disney nesta segunda-feira dia 4, mais conhecido como Star Wars Day.

Vale lembrar como o cineasta já tem um histórico muito positivo com a franquia, tendo atuado como o droide IG-11 na série The Mandalorian e dirigido o episódio 8 da primeira temporada, intitulado de "Redemption" [Redenção, em tradução livre].

+++ LEIA MAIS: Star Wars com Taika Waititi: tudo o que já sabemos sobre o novo filme

Agora Taika tem o desafio de seguir com a história criada por George Lucas e ir muito além da saga Skywalker.

Para entender como é o estilo do diretor e como ele pode impactar na franquia, o site SreenRant separou uma lista dos filmes de Waititi - do pior para o melhor. Confira:


6) Loucos por Nada (2007)

O primeiro filme do cineasta é uma comédia romântica peculiar. A produção mostra uma jovem tímida que encontra companhia com um colega em uma festa chamada "Venha Vestido como seu Animal Preferido". Interessante, mas ainda falta um toque de emoção e refinando do diretor.

+++LEIA MAIS: Site paga US$ 1.000 para quem maratonar todos os filmes de Star Wars e The Mandalorian


5) Thor: Ragnarok (2017)

Dentro da Marvel, Waititi tomou controle do Deus do Trovão. O diretor conseguiu reimaginar Thor e Loki para os cinemas, com um tom mais humorístico que revitalizou os personagens. No entanto, não é o melhor trabalho do cineasta. 

+++ LEIA MAIS: As 4 lutas mais incríveis dos filmes Star Wars: Luke vs Darth Vader a Kylo Ren vs Rey


4) Jojo Rabbit (2019)

Jojo Rabbit é uma comédia que conta a história de Jojo Betzler, um menino alemão que quer fazer parte da juventude hitlerista e descobre que a mãe (Scarlett Johansson) abriga uma menina judia em casa. A produção venceu o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado, produzido pelo próprio Waititi.

+++LEIA MAIS: Finn tem o poder de usar a Força? Nova teoria de Star Wars garante que sim


3) Boy (2010)

A trama acompanha a relação de um garoto pequeno e o pai, que volta de repente a procura de um tesouro. O cineasta consegue manter um balanço perfeito.

+++ LEIA MAIS: Como Harrison Ford foi convencido a voltar como Han Solo uma última vez em Star Wars?


2) O Que Fazemos nas Sombras (2014)

O mocumentário revela a rotina de um grupo de vampiros que compartilham um apartamento na Nova Zelândia. Com certeza esse é um dos roteiros mais engraçados do cineasta. 

+++LEIA MAIS: C-3PO lembra de tudo que aconteceu em Star Wars?


1) Hunt For The Wilderpeople (2016)

A produção mostra a aventura de um garoto com uma nova figura paterna. O filme tem todos os elementos charmosos do estilo de Waititi e consegue traduzir com emoção e elegância toda a narrativa.

+++LEIA MAIS: Star Wars: 4 filmes e séries além da saga Skywalker [LISTA]


+++ MINHA PLAYLIST.... FRANCISCO, EL HOMBRE | ROLLING STONE BRASIL