Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O que Paul McCartney disse sobre a cover de Joe Cocker para 'With a Little Help From My Friends'?

Com guitarras de Jimmy Page e um coro feminino, a música dos Beatles ficou um hino soul e R&B

Redação Publicado em 07/02/2020, às 16h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paul McCartney (Foto: AP)
Paul McCartney (Foto: AP)

Desde que os Beatles lançaram o primeiro disco e criaram furor na cena musical europeia, existem covers de suas músicas. Alguns de grandíssimos artistas, como Ray Charles e James Brown (“Something”) e Stevie Wonder (“We Can Work it Out”). 

Os Beatles constantemente ficava impressionado pelas regravações e reimaginação de suas criações. Porém, a maior honra, para Paul McCartney, foi quando Joe Cocker relançou “With a Little Help From My Friends” em 1968.

+++ LEIA MAIS: Por que Paul McCartney toca bateria em várias músicas dos Beatles?

“Lembro de [Cocker] e Denny Cordwell vindo para o estúdio em Saville Row e tocando para mim o que tinham gravado,” disse Paul para a Billboard. “Foi simplesmente de virar a cabeça… Ele transformou a música em um hino, e sempre serei grato a ele por fazê-lo.”

Enquanto a versão dos Beatles de “With a Little Help From My Friends” é animada e bem pop, com os refrões ié-ié-ié que consagram a banda, Cocker optou por uma versão mais sóbria. 

+++ LEIA MAIS: Brian May revela as influências do Queen: de Beatles ao ‘deus’ Jimi Hendrix

Cocker adaptou a faixa, inicialmente criada para os vocais de Ringo Starr, para uma voz mais forte, e a mudança de tom fica clara. A música tem uma vibe de rock clássico com guitarras de Jimmy Page; os coros femininos trazem familiaridade do R&B e Soul. Criou, assim, como disse McCartney, um hino.

Em 2002, em um jubileu da rainha Elizabeth II, Cocker apresentou a versão de “With a Little Help From My Friends.” Paul McCartney também estava lá, e ao lado do colega, tocou “All You Need Is Love” and “Hey Jude.”

 +++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL