Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Os 5 melhores filmes de Lily Collins: Simplesmente Acontece, Ligados Pelo Amor e mais [LISTA]

Atriz completa 32 anos nesta quinta, 18 - confira os melhores papéis da carreira, segundo IMDb

Mariana Rodrigues | @marigues_ (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 18/03/2021, às 17h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lily Collins no EE British Academy Film Awards em 2019 (Foto por Gareth Cattermole / Getty Images)
Lily Collins no EE British Academy Film Awards em 2019 (Foto por Gareth Cattermole / Getty Images)

Atriz, escritora e produtora Lily Collins é um dos grandes nomes de Hollywood. Nascida na Inglaterra, mudou-se para os Estados Unidos aos cinco anos, onde iniciou a carreira no mundo do entretenimento. 

O primeiro papel no cinema foi em Um Sonho Possível (2009), no qual interpreta a filha da personagem de Sandra Bullock. Em seguida, Collins protagonizou diversos sucessos como a Branca de Neve em Espelho, Espelho Meu (2012) e Rosie em Simplesmente Acontece(2014). Além disso, também estrelou a série Emily em Paris (2020), indicada ao Globo de Ouro.

+++ LEIA MAIS: Emily in Paris: 3 clichês e 3 inovações da nova comédia romântica da Netflix

O último papel foi em Mank (2020), com nove indicações ao Oscar 2021, incluindo Melhor Filme. Para comemorar os 32 anos da atriz, separamos os melhores longas da carreira, de acordo com o IMDb. Confira:


Um Sonho Possível (2009) - 7,6

Michael "Big Mike" Oher (Quinton Aaron) é um jovem negro, pobre e sem casa, mas com um grande talento para o futebol americano. Enquanto caminhava pelo estádio da escola em um dia chuvoso é avistado por Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock), mãe de um aluno da mesma escola de Michael.

+++ LEIA MAIS: Por que estão falando tão mal de Emily in Paris?

Para abrigá-lo da chuva, ela decide convidá-lo para passar a noite com a família e, então, o garoto passa a viver com eles. Agora, em um lar com amor e incentivo aos estudos e a carreira de atleta.


Okja (2017) - 7,3

Em 2007, uma nova espécie foi descoberta no Chile. Chamada de "super porco," os 26 animais foram enviados para diferentes países para se adaptarem a cada cultura e, após 10 anos, o melhor entre eles seria escolhido.

+++ LEIA MAIS: 6 filmes para entender Bong Joon Ho, o diretor de Parasita

No entanto, depois de uma década, a pequena Mija (Seo-Hyun Ahn) não abrirá mão tão fácil do animal que cresceu junto dela e contará com a ajuda de ativistas, como Red (Lily Collins) para impedir de o levarem.


Simplesmente Acontece (2014) - 7,2

Rose (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) são melhores amigos desde a infância e planejam fazer faculdade nos Estados Unidos. No entanto, uma gravidez inesperada impede os planos de Rosie, e Alex se muda para os EUA sem ela. Apesar da distância e dos altos e baixos da amizade, um amor surge. Mas para ficarem juntos, precisarão aprender a abrir mão de algumas coisas na vida.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


Ligados Pelo Amor (2012) - 7,2

Bill Borgens (Greg Kinnear) é um escritor famoso, mas não consegue superar a traição e o fim do casamento com ex-esposa. Agora, Bill precisa lidar com os sentimentos pela ex-mulher e criar sozinho os dois filhos Samantha (Lily Collins) e Rusty (Nat Wolff), ambos descobrindo o amor pela primeira vez. 


Mank (2020)  - 7,0

Destaque do Oscar,Mank mostra a vida do roteirista Herman J. Mankiewicz (Gary Oldman) enquanto tentava criar o roteiro de Cidadão Kane (1941) ao lado de Orson Welles (Tom Burke). Além dos desafios da indústria cinematográfica de Hollywood, Herman também precisava lidar com problemas pessoais e o vício em álcool. 


+++ LAGUM: 'BUSCAMOS SER GENUÍNOS' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL