Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Os Beatles e Os Monkees tinham mesmo uma rixa por 'cópia'?

Os dois grupos musicais eram comparados todo o tempo

Redação Publicado em 22/07/2020, às 14h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Monkees (Foto: AP PhotoRay Howard)
The Monkees (Foto: AP PhotoRay Howard)

Em meio ao sucesso dos Beatles, surgiram os Monkees. Poucas pessoas duvidavam que aí existia uma inspiração… Por isso, muitos esperavam que existisse ressentimento entre eles. Mas nem sempre isso era o caso. John Lennon, de acordo com Mental Floss, não tinha nada contra o grupo, por exemplo:

“[Os Monkees] têm a própria cena, e não vou julgá-los por isso. Tente ter um programa de televisão semanalmente, e veja se consegue ser metade do quão bons eles são!” Levando em conta queJohn Lennon não era muito chegado a sitcoms e cultura de massa no geral, é um baita elogio.

+++ LEIA MAIS: Beatles são banda de rock de maior sucesso em 2020 - e venderam mais de 1 milhão de discos no primeiro semestre

Além dos elogios de Lennon, existiam amizades enstre os Beatles e os Monkees. George Harrison disse, de acordo com o NME: “Obviamente, algo acontece, tem talento ali. Quando eles conseguirem alinhar tudo, talvez sejam uns dos melhores!”

Ringo Starr era bastante próximo a Dolenz. O Monkee disse, ao Cleveland Scene, que ele passou mais tempo com o Beatle do que com os prórpios colegas de banda. Também passavam tempo com John ePaul McCartney, e Harry Nilsson.

+++ LEIA MAIS:Por que Paul McCartney e John Lennon brigaram? Mick Jagger tem teoria

Tork, também dos Monkees, achava “Ringo o melhor beatle. Ele era, sem dúvidas, o mais aberto e humano deles.” Os dois e Paul tocaram juntos nos anos 1960, de acordo com a Rolling Stone.

McCartney ficou bem próximo a Dolenz. Enquanto os Beatles gravavam Sgt. Peppers’ Lonely Hearts Club Band, gostavam de ficar chapados juntos, e tocavam de brincadeira de vez em quando.

+++ FREJAT: O DESAFIO É FAZER AS PESSOAS SABEREM QUE O DISCO EXISTE