Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Paul McCartney explica por que tem inveja de Bob Dylan: 'Não dá a mínima'

Cantor disse em entrevista que gostaria de ter a audácia de Bob Dylan nos shows ao vivo; entenda

Redação Publicado em 22/12/2020, às 12h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foto 1: Tim Sharp/AP. Foto 2: Chris Pizzello/AP
Foto 1: Tim Sharp/AP. Foto 2: Chris Pizzello/AP

Paul McCartney é uma lenda da música. Dificilmente alguém na indústria chega perto de ter a quantidade de hits, o tempo de carreira e o tanto de fãs que o ex-Beatles possui, mas, ainda assim, Macca admitiu que existe um colega de quem ele sente inveja: Bob Dylan.

+++LEIA MAIS: Vocal isolado de Paul McCartney e John Lennon em 'If I Fell' é de tirar o fôlego; ouça

A inveja de McCartney, porém, não é de um música ou de um álbum, mas é de uma característica de Bob Dylan que o ex-Beatles gostaria de ter. Em entrevista ao Podcast Adam Buxton, o apresentador citou uma resposta do artista à revista Uncut, em que ele disse: "Às vezes, gostaria de ser um pouco mais parecido com Bob. Ele é lendário e não dá a mínima".

Para o podcast, McCartney explicou um pouco mais do que quis dizer com isso. “Eu estava me referindo mais à relação com o público”, disse. “Você sempre tem a escolha com seu público de ser mais distante ou dar a eles o que eles querem. Então eu tento misturar. Eu tento dar a eles o que eles querem e ao mesmo tempo fazer algumas coisas para mim que eu acho legal".

+++LEIA MAIS: Paul McCartney revela que ainda é 'difícil' pensar em John Lennon: 'Uma forma de negação'

Mas, segundo McCartney, Dylan não liga nem um pouco para o que o público quer e faz as coisas apenas para ele mesmo em shows ao vivo. "Fui vê-lo no ano passado em Nova York. Para falar a verdade, eu não conseguia reconhecer as músicas e eram canções que eu conhecia bem. Quando de repente ouço um pouco da letra, eu digo, ah, é essa. 'Como um Rolling Stone', eu conhecia essa, mas ele apenas muda toda a melodia”, contou.

Enquanto McCartney, toca as mais famosas e até faz algumas dos Beatlespara agradar aos fãs, Dylan não liga para o que o público pensa e muda completamente a melodia até da sua mais famosa música. Paul não deve fazer isso em um show ao vivo, mas disse admirar a audácia do colega.


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

+++ CYNTHIA LUZ: 'A GENTE PRECISA OUVIR A VOZ DAS PESSOAS' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL