Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que George Harrison produziu filme polêmico do Monty Python?

Ex-Beatle amava a franquia e pediu empréstimo para financiar o projeto

Marina Sakai | @marinasakai_ (sob supervisão de Itaici Brunetti) Publicado em 03/04/2021, às 16h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
George Harrison (Foto: AP)
George Harrison (Foto: AP)

George Harrison é conhecido por todos por ser um dos Beatles e por ter uma carreira solo também no topo das paradas. Uma das empreitadas menos conhecidas do guitarrista foi quando atuou como produtor de cinema na comédia do grupo Monty Python em A Vida de Brian (1979)

+++LEIA MAIS: As 6 músicas mais amadas - e inesquecíveis - da carreira pós-Beatles de George Harrison [LISTA]

Harrison conheceu Eric Idle, um dos comediantes, em 1975, como explicou em entrevista à Rolling Stone EUA. Sentiu como se “conhecesse ele há anos,” porque havia assistido todos os filmes da franquia até então. Os dois se tornaram grandes amigos.

Segundo o Cheat Sheet, Monty Python era a melhor coisa do mundo para George depois do término dos Beatles. Amava-os porque achavam humor em tudo. Quando o produtor executivo original de A Vida de Brian desistiu da produção, Harrison assumiu o papel.

+++LEIA MAIS: Por que George Harrison achava os Bee Gees gananciosos?

“Como fã de Monty Python, queria ver o filme e dar risada. Um amigo sugeriu que eu tentasse arrecadar o dinheiro. Então, pedi um empréstimo no banco. Foi um risco,” disse à Rolling Stone EUA.

O grupo de comédia britânico era conhecido pelas polêmicas. Foram de uma série de TV para o cinema com E Agora Para Algo Completamente Diferente (1971). Seguiram com Monty Python Em Busca do Cálice Sagrado (1975) e, depois, o mais controverso da carreira: A Vida de Brian.

+++LEIA MAIS: Mark Hamill relembra momento de fã com George Harrison: ‘Senti que cairia no choro'

O filme produzido por George Harrison conta a história de um homem na época de Jesus Cristo. Foi banido na Noruega e em cidades dos Estados Unidos e do Reino Unido. Apesar das polêmicas, o longa ganhou mais de US$ 20 milhões, segundo o Box Office Mojo.


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ KONAI: 'ESTAMOS EM PRESSÃO CONSTANTE PARA SER O QUE NÃO É NOSSO NATURAL' | ENTREVISTA