Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que Al Pacino e Ford Coppola quase foram demitidos de O Poderoso Chefão?

Os dois quase deixaram o longa em meio às filmagens

Redação Publicado em 01/03/2021, às 19h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Al Pacino e Ford Coppola (Foto: Amy Sussman/Getty Images)
Al Pacino e Ford Coppola (Foto: Amy Sussman/Getty Images)

De fato, O Poderoso Chefão é um clássico dos cinemas e é considerado um dos melhores filmes de todos os tempos. O longa-metragem não só fez a carreira de Francis Ford Coppola como diretor, mas ajudou Al Pacino a crescer em Hollywood. As informações são do Cheatsheet.

Al Pacino e o cineasta foram muito elogiados pelo desempenho no filme. No entanto, o Cheatsheet conta que o ator e o diretor quase foram demitidos em vários momentos ao longo das filmagens.

+++ LEIA MAIS: Francis Coppola critica Boris Johnson por amar trilogia de O Poderoso Chefão

Curiosamente, Al Pacino não foi a primeira escolha da Paramount Pictures para viver Michael e Coppola também não foi o primeiro diretor que o estúdio tinha planejado para O Poderoso Chefão.


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


Quem escolheu Pacino para viver Michael foi Coppola. E, por vários momentos, os dois corriam risco de perder os empregos, conta o Cheatsheet. O estúdio era tão inflexível contra o astro que tentaram o demitir durante as filmagens. 

+++LEIA MAIS: Os 10 filmes favoritos de Francis Ford Coppola, lendário diretor de O Poderoso Chefão

O ator não era o único, porém. Coppola também não tinha se tornado exatamente querido para a Paramount Pictures. Os estúdios temiam que a visão do cineasta fosse lenta demais para ter sucesso e outros diretores chegaram a assistir às filmagens, apenas no caso de precisarem assumir.

Em entrevista ao The Washington Post, o ator explicou que os estúdios tentaram tirá-lo do filme mais de uma vez, sempre argumentando que atuação era muito moderada e vaga. Pacino também contou sobre como inseriu suspense no papel, o que acabou ajudando o sucesso do longa.

+++LEIA MAIS: Francis Ford Coppola cansou da franquia O Poderoso Chefão: ‘Já deu’


+++ FBC E VHOOR REFLETEM SOBRE HIP-HOP: 'MÚSICA É PARA SER SENTIDA' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL