Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que Crepúsculo deixava Kristen Stewart doente?

Atriz enfrentou diversos problemas de saúde ao longo das filmagens dos filmes

Marina Sakai (sob supervisão de Isabela Guiduci) Publicado em 30/04/2021, às 17h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kristen Stewart (Foto: Joel C. Ryan/Invision/AP)
Kristen Stewart (Foto: Joel C. Ryan/Invision/AP)

Kristen Stewart participou de diversas produções na infância e adolescência porque os pais eram envolvidos na indústria do entretenimento, mas o papel de maior destaque veio com Bella Swan, da saga Crepúsculo. No entanto, a atriz tinha problemas em conciliar a fama, ficava desconfortável em multidões e ficava constantemente doente devido ao estresse e à ansiedade.

Crepúsculo é uma das franquias mais bem sucedidas do cinema e arrecadou US$ 3,3 bilhão (quase R$ 18 bilhões) nas bilheterias. No começo, o elenco ou mesmo Stephenie Meyer, autora dos livros, preveria o tamanho da comoção. Em uma participação na Comic Con em 2008 para promover o filme, perceberam a paixão dos fãs ao nível real pela primeira vez.

+++LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre Spencer, filme sobre a princesa Diana estrelado por Kristen Stewart

Nos anos seguintes, as quatro sequências geraram muito interesse no público. Os fãs, no entanto, não eram apaixonados apenas pelos filmes, mas pelo elenco. Foi então que Stewart começou a sentir a pressão por conta do papel, segundo o Cheat Sheet.

Em entrevista ao The Virginian-Pilot, em 2009, Stewart confessou: "Fico desconfortável em multidões. Olho para as milhares de pessoas e percebo como poderiam correr até mim e me assassinar. Nenhum segurança poderia me proteger. São fãs, sei disso, mas penso neles se virando contra mim."

+++LEIA MAIS: Kristen Stewart assistiu a The Crown para se preparar parar o papel de Princesa Diana

Stewart também alegou batalhas constantes contra a ansiedade durante as filmagens dos filmes. “Tinha ataques de pânico, vomitava todos os dias, sempre tinha dores de barriga e precisava controlar tudo,” disse à Elle UK.


+++ KONAI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL