Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Qual foi o primeiro filme de Lady Gaga?

Lady Gaga fez muito sucesso pelo papel em Nasce Uma Estrela, no entanto, não foi o primeiro filme da cantora

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 16/06/2021, às 18h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lady Gaga no Grammy 2018 (Foto: Jamie McCarthy/Getty Images)
Lady Gaga no Grammy 2018 (Foto: Jamie McCarthy/Getty Images)

Além de ser um dos grandes nomes da música, Lady Gaga também realizou alguns trabalhos como atriz. O mais conhecido foi Nasce Uma Estrela (2018), o qual a rendeu uma indicação ao Oscar como Melhor Atriz pelo papel de Ally. No entanto, esse não foi o primeiro trabalho de Gaga no cinema. 

De acordo com Cheat Sheet, cinco anos antes, a artista fez a estreia na indústria cinematográfica no filme B, Machete Mata (2013), sequência de Machete(2010). O longa acompanha um ex-agente federal e justiceiro contratado pelos Estados Unidos para encontrar traficantes e impedir uma guerra nuclear. 

+++ LEIA MAIS: Born This Way, disco de Lady Gaga, inspira feriado em Hollywood

A cantora apareceu brevemente no papel de La Chameleón. Diferente de Nasce Uma Estrela, Machete Mata não teve um bom retorno financeiro, faturando apenas US$ 8 milhões. Mesmo assim, deu início a carreira de atriz de Gaga, quem também participou de Sin City: A Dama Fatal (2014) e protagonizou o documentário Gaga: Five Foot Two (2017).

O próximo trabalho no cinema será ao lado de Adam Driver e Al Pacino no longa House of Gucci (2021) sobre a história da família da famosa grife italiana.

+++ LEIA MAIS: Como Born This Way, de Lady Gaga, ajudou vozes LGBTQ+ no processo de aceitação? [ENTREVISTA]


 +++ URIAS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL