Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rita Lee ganha exposição histórica em São Paulo no segundo semestre de 2021

Exposição sobre Rita Lee em São Paulo fará homenagem ao legado artístico da Rainha do Rock

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 04/06/2021, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rita Lee entre figurinos que guardou de seus shows e capas de discos (Foto: Guilherme Samora/Divulgação)
Rita Lee entre figurinos que guardou de seus shows e capas de discos (Foto: Guilherme Samora/Divulgação)

Rita Lee ganhará uma exposição histórica em São Paulo para mostrar a trajetória e vida da artista desde o começo da carreira até se tornar uma das vozes mais influentes do rock brasileiro. A curadoria da Samsung Rock Exhibition - Rita Lee é de João Lee, filho da cantora. Guilherme Samora, estudioso do legado cultural de Rita, ficou responsável pela direção artística.

A estreia da mostra está programada para o segundo semestre de 2021, e será feita pela Dançar Marketing. A RockExhibition, plataforma da empresa, realizou outras exposições como Hear My Train A Comin’, sobre o guitarrista Jimi Hendrix, e Nirvana: Taking Punk To The Masses, sobre a icônica banda grunge.

+++LEIA MAIS: Aos 73 anos, Rita Lee descobre tumor no pulmão

“Convido você a dar uma espiada nas lembranças que minha mãe guardou dos seus 50 anos trabalhando com música por este mundo afora, quando subia no palco e dividia com o público suas peripécias, cantando e dançando. Tempos inesquecíveis, maravilhosos e divertidos”, disse João Lee em comunicado à imprensa.

Pedro Bianco, presidente da Dançar Marketing, afirmou no comunicado: Rita Lee é uma personagem sem igual no rock brasileiro e seu rico legado artístico merece uma exposição à altura. A curadoria do João Lee é certeira e levará para o público objetos e momentos emblemáticos da trajetória da artista, que explicam as particularidades de sua carreira e os aspectos inéditos de sua vida particular.”

+++LEIA MAIS: 6 artistas brasileiros presos durante a Ditadura Militar - de Rita Lee e Caetano Veloso a Gilberto Gil [LISTA]

A mostra seguirá as recomendações e protocolos dos órgãos de saúde quanto à pandemia de Covid-19. A administração tomará ações e medidas para o controle profilático dos visitantes, limitará o número de pessoas simultâneas e os eventos cerimonias e fará coletivas de imprensa de maneira digital.

A Samsung Rock Exhibition - Rita Lee será realizada com o naming rights da Samsunge patrocínio da XP Investimentos e da Porto Seguro. 

+++LEIA MAIS: Rita Lee assina acordo e autobiografia da cantora vai virar filme

SERVIÇO:

Onde: São Paulo.

Quando: Segundo semestre de 2021; data não divulgada.

Hora: Não divulgado.


+++ SUPLA | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL