Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Sintonia, Sepultura Endurance e mais: 6 produções brasileiras para assistir na Netflix

Desde clássicas até as mais recentes, as produções nacionais estão crescendo no serviço de streaming

Malu Rodrigues I @amalu.rodrigues Publicado em 18/08/2019, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Produções brasileiras conquistam fãs na Netflix (Foto 1: Divulgação/ TV Globo/ Foto 2: Divulgação/ O2 Play/ Foto 3: Divulgação/ Netflix)
Produções brasileiras conquistam fãs na Netflix (Foto 1: Divulgação/ TV Globo/ Foto 2: Divulgação/ O2 Play/ Foto 3: Divulgação/ Netflix)

Você já conhece séries como Stranger Things, Friends e La Casa de Papel. Agora chegou a hora de conhecer produções nacionais lançadas na Netflix.

Para quem gosta de passar um tempinho na frente da TV, no serviço de streaming encontramos séries, filmes e documentários do Brasil.

+++ LEIA MAIS: Além de The OA: 7 séries da Netflix canceladas após uma temporada

Desde os clássicos até os mais recentes, os conteúdos estão todos disponíveis para você assistir a hora que quiser - e graças ao modo offline, onde quiser.

Separamos 6 produções brasileiras para você começar a assistir hoje. Vamos?

Sintonia

Com 6 episódios, Sintonia é a série brasileira mais nova a estrear na Netflix. Dirigida por Kondzilla, nela conhecemos a história de três jovens criados na quebrada de São Paulo. Em um cenário de muita música, drogas e religião, cada um dos amigos está em busca de realizar os próprios sonhos.

Quem é fã de funk com certeza reconhecerá MC Jottapê no papel de Doni. O elenco ainda inclui Christian Malheiros (Nando) e Bruna Mascarenhas (Rita).

3%

Na série descobrimos um mundo pós-apocalíptico onde jovens de 20 anos passam por provas no sistema chamado Processo. Os 3% dos participantes selecionados ganham o direito de viver no Maralto, um lugar cheio de recursos abundantes. Os que não foram escolhidos voltam para casa e continuam a viver de forma miserável.

+++ LEIA MAIS: Produtora de 3% fará primeira série brasileira do Warner Channel

Com três temporadas, 3% volta para uma quarta e última season em 2020. Estão no elenco Bianca Comparato (Michele), João Miguel (Ezequiel), Rodolfo Valente (Rafael) e Vaneza Oliveira (Joana).

Coisa Mais Linda

Ambientada na virada da década de 50 para 60, Coisa Mais Linda recria a época do surgimento da bossa nova. Na série acompanhamos a história de quatro mulheres lutando pela independência.

+++ LEIA MAIS: Criadores de Game of Thrones assinam contrato de exclusividade com a Netflix

No elenco estão: Maria Casadevall, Pathy Dejesus, Fernanda Vasconcellos, Mel Lisboa, Ícaro Silva, Leandro Lima e Gustavo Machado. A série já foi renovada para a segunda temporada.

Sepultura Endurance

Se Sintonia é uma série para quem gosta de funk, Sepultura Endurance é um documentário feito para os metaleiros. A produção dirigida por Otavio Juliano mostra os seis anos de bastidores da carreira da banda de heavy metal Sepultura.

Os fãs podem acompanhar a rotina dos integrantes do grupo durante turnês, além de assistir à cenas de shows. Além disso, conseguimos ver depoimentos de Lars Ulrich (Metallica) e Corey Taylor (Slipknot).

Laerte-se

O documentário brasileiro mostra a vida da cartunista Laerte. Descobrimos sobre a história da carreira dela e como a cartunista trilhou um papel importante dentro do movimento trans no país.

+++ LEIA MAIS: David Bowie reflete sobre vida em trailer inédito do documentário Finding Fame; assista

Laerte-se marca o primeiro documentário original da Netflix lançado no Brasil.

Cidade de Deus: 10 Anos Depois

O documentário mostra os 10 anos que se passaram depois da produção do filme Cidade de Deus (2002). Seu Jorge, Alice Braga, Roberta Rodrigues, Darlan Cunha, Leandro Firmino da Hora e Douglas Silva são alguns dos atores que participaram do documentário.

A produção documental dirigida por Cavi Borges e Luciano Vidigal ainda mostra cenas marcantes do filme recriadas pelos atores 10 anos depois.

+++ LISTA: 13 segredos de 'Ladrão', o terceiro disco do Djonga e um dos melhores de 2019