Soldado Invernal da Marvel, Sebastian Stan é cancelado na web por foto da namorada em 2018

Alejandra Onieva foi acusada de racismo por usar fantasia asiática e ator bloqueou seguidores

Redação Publicado em 15/07/2020, às 09h36

None
Sebastian Stan em Capitão América: Guerra Civil (Foto: Reprodução)

Sebastian Stan, intérprete do Soldado Invernal no MCU, se tornou alvo do cancelamento virtual por uma foto da namorada fantasiada de gueixa. Uma hashtag contra o ator entrou nos assuntos mais comentados no Twitter, segundo informações do site We Got This Covered

A foto é de 2018 e foi publicada por uma amiga Alejandra Onieva, companheira do ator, na qual ambas aparecem fantasiadas em uma festa temática. Diversos seguidores criticaram o uso da cultura asiática como uma fantasia, algo caracterizado como racista, assim como o blackface. 

+++ LEIA MAIS: Brigas, spoilers e publicações inconvenientes: 9 dramas vividos pelos atores do MCU [LISTA]

Ainda de acordo com  site, muitos revelaram que foram bloqueados por Stan e Alejandra após pedir pela exclusão da postagem e uma retratação. Após a repercussão, as fotos foram apagadas e nenhum dos atores se pronunciou sobre o caso. 

O ator não compartilhou nenhuma foto da namorada vestida como gueixa, mas foi “cancelado” por bloquear os fãs. O ator Paul Walter Hauser, de O Caso de Richard Jewell, saiu em defesa do amigo no Twitter. "Ele não está cancelado. Conheço o coração e mente dele. Ele é um homem maravilhoso e sensível", escreveu. "Estou feliz por perder alguns fãs e seguidores para defendê-lo". 

+++ LEIA MAIS: A cultura do cancelamento: O que era valioso passou dos limites?

Antes da polêmica com Stan, a atriz Evangeline Lilly, a Vespa da Marvel, também foi duramente criticada por postagens contrárias ao isolamento social no início da pandemia de coronavírus. Relembre aqui


+++ 15 HISTÓRIAS INACREDITÁVEIS (E REAIS) DE OZZY OSBOURNE