Pulse

Star Wars: A Ascensão Skywalker é exibido antes da estreia para paciente terminal

O filme só chega nos cinemas no dia 19 de dezembro

Redação Publicado em 30/11/2019, às 16h00

None
Star Wars - A Ascensão Skywalker (Foto: Reprodução Disney/ Lucasfilm)

Star Wars: A Ascensão Skywalker só chega nos cinemas em 19 de dezembro. No entanto, a Disney promoveu uma sessão privada para um fã da saga que enfrenta uma doença terminal.

O longa foi exibido em um laptop no centro de cuidados paliativos, Rowans Hospice, onde o fã britânico que não quis se identificar está. 

+++ LEIA MAIS: Série The Mandalorian desmente teoria de Star Wars: A Ascensão Skywalker; entenda 

Bob Iger comentou no Twitter sobre a exibição: “Neste Dia de Ação de Graças, nós da Disney estamos gratos por poder compartilhar A Ascensão Skywalker com um paciente e sua família Rowans Hospice. Que a força esteja com você e com todos nós”.

Em uma carta enviada para a imprensa depois de assistir ao filme, o paciente descreveu que a sensação de poder ver a produção é a mesma de quando “dizem que você ganhou um milhão de libras”.

+++ LEIA MAIS: J.J. Abrams planeja volta de Palpatine desde Star Wars: O Despertar da Força

O fã continua: “Durante o que é uma situação horrível, você ajudou a fazer algumas lembranças maravilhosas e a trazer alegria à minha família. Sou um grande fã de Star Wars e o que estou passando é completamente terrível. Além disso, achei que não iria assistir ao filme que esperava ver desde 1977”.

A esposa do paciente também se pronunciou e disse: “O que aconteceu nos últimos dias foi verdadeiramente alucinante. De uma conversa simples, a testemunhar o derramamento de generosidade tem sido incrível. A enorme comunidade de Star Wars tem sido incrível”

+++ LEIA MAIS: Star Wars: os dez momentos mais marcantes da franquia

Mark Hamill, intérprete de Luke Skywalker também compartilhou uma mensagem no Twitter: “Muito obrigado a Robert Iger e a todos da Disney por fazer isso acontecer! Espero que o paciente do Rowan Hospice não tenha apenas gostado do filme, mas tenha uma satisfação especial extra por saber que ele viu o longa antes de mim”.

Star Wars: A Ascensão Skywalker encerra a história iniciada por George Lucas em Star Wars: Uma Nova Esperança, filme de 1977 que originou oito continuações e cinco spin-offs, além de séries.