Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Todd Phillips explica ausência de cena pós-créditos em Coringa: "me parecia errado"

Em entrevista recente, o cineasta também falou sobre trabalhar ao lado de Joaquin Phoenix

Redação Publicado em 11/10/2019, às 11h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joaquin Phoenix como Coringa (Foto: Reprodução)
Joaquin Phoenix como Coringa (Foto: Reprodução)

Para a Warner Bros., Coringa não é mais um clássico de super-heróis. Pelo contrário, o filme de Todd Phillips não é muito semelhante a produções como Aquaman, Batman e Mulher Maravilha, senão pelo símbolo da DC Comics.

Isso é perceptível, também, na ausência das cenas pós-créditos, que se popularizaram ainda mais com os filmes da Marvel.

Em entrevista para o site GamesRadar, o cineasta explicou a decisão dele: "O conceito de uma cena pós-créditos nesse filme me parecia errado, muito ‘leve’. Não seria algo que nós faríamos. Mas Joaquin [Phoenix] sugeriu que seria divertido se colocarmos erros de gravação nos créditos, como antigamente."

Além disso, Phillips contou a experiência de trabalhar ao lado de Phoenix. "É difícil explicar o quanto qualquer ator, especialmente Joaquin [Phoenix], pode elevar uma cena", disse ele.

"Você precisaria ter o roteiro bem na sua frente para perceber todas as coisas que esse cara traz para o personagem. Ele me surpreendeu de diversas maneiras. Eu sempre procurava o operador da câmera e dizia: 'Você está vendo isso?' Ele claramente estava, mas era impressionante", concluiu.