Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Trajetória de Ed Sheeran inspirou Yesterday, filme dos Beatles sem os Beatles, diz roteirista

O filme chega aos cinemas brasileiros no dia 29 de agosto

Redação Publicado em 14/08/2019, às 18h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ed Sheeran e Beatles (Foto 1: Ben Birchall/AP | Foto 2: Apple Corps Ltd 2009)
Ed Sheeran e Beatles (Foto 1: Ben Birchall/AP | Foto 2: Apple Corps Ltd 2009)

Em um vídeo divulgado pela Universal Pictures Brasil no dia 6 de agosto, o roteirista Richard Curtis revelou como Ed Sheeran inspirou Yesterday, filme dos Beatles sem os Beatles. A gravação mostra uma conversa entre o cantor e o autor sobre o longa.

“Este filme é sobre um cantor e compositor bem comum, que após um incidente mágico, torna-se a única pessoa no mundo que se lembra dos Beatles. Foi muito bom sentir que eu tinha sua realidade [de Ed Sheeran], como base disso. Há também elementos românticos que são baseados em você.”, afirmou Curtis.

“Eu realmente acho que em parte, eu fui escolhido porque eu estava em turnê durante as filmagens e sabiam que podiam usar os grandes shows lotados”, brincou Sheeran.

Assista ao vídeo completo:

Yesterday narra a história do jovem Jack Malik, interpretado por Himesh Patel. O rapaz é um compositor frustrado que após sofrer um acidente, vê que as pessoas não se lembram mais dos Beatles.

Ao longo da trama, Ed Sheeran fica amigo do personagem e decide levá-lo junto em uma turnê, resultando na fama de Malik graças às músicas dos Beatles. Além de Patel e o cantor pop britânico, o elenco conta com Lily James e James Corden.

O filme tem roteiro de Richard Curtis e direção de Danny Boyle. Yesterdaychega aos cinemas brasileiros no dia 29 de agosto.

+++LISTA: 13 segredos de 'Ladrão', o terceiro disco do Djonga e um dos melhores de 2019