Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Tudo o que sabemos sobre a sexta temporada de Peaky Blinders: estreia, elenco e mais

A produção da nova season foi paralisada devido à pandemia de coronavírus

Redação Publicado em 11/05/2020, às 18h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Peaky Blinders. (Foto: Reprodução/ Youtube)
Peaky Blinders. (Foto: Reprodução/ Youtube)

[Contém Spoilers de Peaky Blinders]

A 6ª temporada de Peaky Blinders, da Netflix, teve a produção suspensa devido à pandemia de coronavírus, e mesmo sem data de lançamento confirmada, há algumas informações já disponíveis sobre a nova season da série. 

+++LEIA MAIS: Cena de Peaky Blinders vira meme perfeito para resumir vida em família da quarentena

Segundo o AdoroCinema, pelo fato da produção estar paralisada, a estreia oficial da nova temporada não pode ser confirmada, mas há indicativos de que a season será lançada no segundo semestre de 2021.

Após Tommy Shelby (Cillian Murphy) perder o controle da situação no último episódio da quinta temporada,  algumas questões precisam ser respondidas. Ele não matou Oswald Mosely (Sam Claflin) e acabou sendo traído por Michael Gray (Finn Cole), mas muitos problemas ainda devem aparecer.

+++ LEIA MAIS: Com Black Sabbath, Radiohead e Joy Division, Peaky Blinders ganha disco de trilha sonora

Steven Knight, roteirista da série, falou sobre a nova temporada: “Estou prestes a começar a sexta temporada agora e se todas as rodas caírem, ou derem em algo terrivelmente errado, provavelmente haverá pessoas que apontaram algo. Mas, neste momento, ela tem lógica e impulso próprios. Agora, parece que os personagens estão apenas escrevendo por si mesmos”.

Segundo Knight,  a ameaça de guerra será o mote dos acontecimentos da temporada: "Está avançando a história. Sempre pulamos no tempo para chegar aos anos 30. Esperamos o inesperado. Devido à natureza da década, nos anos 30, sabemos o que aconteceu no final - que a guerra começou”.

+++LEIA MAIS: Snoop Dogg vira um dos Peaky Blinders em cover de clássico do Nick Cave; assista

Pelas mudanças no arco de Peaky Blinders, que finalizaria na season cinco, as temporadas seis e sete deverão ser gravadas em conjunto e, possivelmente, darão fim à trama. 

Apesar de não haver muitas informações, sabe-se que o elenco da sexta temporada terá o retorno de Sam Claflin como Mosley, assim como os outros membros da gangue. Além disso, Knight revelou ao The Guardian sobre possíveis grandes celebridades na série: 

+++LEIA MAIS: Peaky Blinders causa pico de turistas em Birmingham, na Inglaterra

"Temos muitas pessoas que entraram em contato e querem participar. Tem Brad Pitt, Snoop Dogg, A$AP Rocky também. Acho que na sexta temporada abriremos a porta um pouco para atrair atores famosos. O principal fator é que eles precisam ser bons”, comentou o roteirista. 


+++ O TERNO | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL