Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Queen: A verdade sobre Paul Prenter, agente que traiu Freddie Mercury

Entenda a relação conturbada entre o icônico Freddie Mercury, do Queen, e o agente Paul Prenter

Redação Publicado em 04/08/2023, às 12h00 - Atualizado às 13h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Freddie Mercury e Paul Prenter (Foto: Divulgação)
Freddie Mercury e Paul Prenter (Foto: Divulgação)

Diferentemente do que é apresentando em Bohemian Rhapsody, de 2018, Paul Prenter nunca foi indicado ao Queen. A verdade é que o encontro entre o agente e Freddie Mercury aconteceu em 1977, quando ele trabalhava em uma rádio da Irlanda do Norte, segundo relembrou o Aventuras da História, via The Belfast Telegraph.

No início, os dois viraram amigos. Mais tarde, contudo, é de conhecimento público que Paul e Freddie eram amantes. Em 1982, inclusive, o agente foi culpado pela falta de atenção e mal desempenho do vocalista do Queen no disco Hot Space

+++ LEIA MAIS: Bohemian Rhapsody' foi escrita por Freddie Mercury como uma mensagem para ex-namorada e melhor amiga Mary Austin

Naquela época, os integrantes do Queen enxergavam o amigo e amante do vocalista como uma péssima influência. Diferentemente de como o filme mostra, Paul não motivou a separação da banda e não foi o responsável por ‘inserir’ o músico no mundo das drogas e das orgias homossexuais.

Paul, contudo, traiu a confiança de Freddie. Segundo relatos, ele foi o responsável por vazar diversas informações confidenciais do músico e da banda, além de não ter contado ao vocalista sobre o Live Aid. 

+++ LEIA MAIS: Mary Austin, ex-namorada de Freddie Mercury, relembra o momento mais triste que viveu com o cantor antes dele morrer

O The Mirror relembrou que Freddie só foi demitir Paul quando este revelou informações confidenciais em uma entrevista ao The Sun em 1986 - neste momento, o músico já não estava mais na vida de festas e drogas que tinha anteriormente. 

Na verdade, a opção do músico de se distanciar de festas, drogas e das polêmicas, foi o que começou a causar, ainda mais, uma conturbação na relação dos dois. Com raiva dessa decisão, o agente decidiu contar todas as informações de conhecimento dele.

+++ LEIA MAIS: Bohemian Rhapsody foi difícil, mas deu nova vida ao Queen, dizem Brian May e Roger Taylor

Assim, o ex-amante foi o responsável por revelar detalhes confidenciais do vocalista e do Queen ao The Sun - na revista e não em um programa de televisão como o filme apresenta a história.

Foi então que Paul expôs a vida de Freddiecom todos os detalhes possíveis, falou sobre o estilo de vida, as drogas, e até mesmo que dois dos parceiros do vocalista tinham morrido de AIDS.

+++ LEIA MAIS: Com cocaína, vinho e brigas: Como David Bowie e Freddie Mercury criaram Under Pressure

Paul Prenter realmente foi um dos personagens secundários na história do Queen. No entanto, de fato, é considerado como um traidor até hoje. 

O agente foi vítima de complicações da AIDS e morreu em agosto de 1991, três meses antes de Freddie Mercury - Paul tentou se reconciliar com o ex-amante, mas as tentativas não foram bem-sucedidas. 

+++ LEIA MAIS: Os 9 passos que transformaram Freddie Mercury em um gênio dos palcos [LISTA]