Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The Walking Dead: Negan era um líder melhor do que Rick? 4 motivos para acreditar que sim

Negan se considera o herói da própria história e talvez o pensamento faça sentido

Redação Publicado em 09/07/2020, às 12h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jeffrey Dean Morgan em The Walking Dead (foto: reprodução / AMC)
Jeffrey Dean Morgan em The Walking Dead (foto: reprodução / AMC)

Negan (Jeffrey Dean Morgan) foi um dos maiores vilões de The Walking Dead, mas ele não era puramente mau. Apesar de violento e sádico, ele também liderava a própria comunidade de sobreviventes e cuidava deles, de uma maneira distorcida e doentia, mas cuidava. 

Por isso, é possível apontar aspectos nos quais Negan foi um líder bem melhor que Rick, herói da série. O site ScreenRant elencou os fatores positivos do governante dos Salvadores.


Negan estava sempre dois passos a frente

Não se pode argumentar que Negan não é um homem muito inteligente. Ele sempre se mantém dois passos à frente dos oponentes - se não mais alguns, apenas para estar seguro. Ele provou ser um grande pensador estratégico quando se trata de liderança e guerra, e é difícil  sem que ele suspeite primeiro.

+++LEIA MAIS: The Walking Dead: ator de Carl revela que ‘foi muito difícil’ deixar a série inesperadamente


Era um líder mais carismático

Os líderes precisam saber como inspirar seu pessoal e aumentar o moral. Carisma e excesso de confiança são contagiosos, e Negan tem os dois em pás. O homem pode fazer um discurso empolgante, e ele sabe disso. Ele pode alternar entre "grande e assustador valentão" e mudar o interruptor para um líder sorridente que sabe exatamente como fazer com que os Salvadores se sintam fortes.

+++LEIA MAIS: The Walking Dead: Ator de T-Dog não conseguia parar de rir durante gravação de cena 'muito nojenta' graças a Norman Reedus


Negan não tinha medo de recrutar mais pessoas

Negan, ao contrário de Rick, adorava recrutar novos membros, e tudo o que exigia era lealdade para aqueles que desejavam participar. Negan via todo corpo capaz como um recurso e, com cada novo conjunto de mãos, havia mais pessoas trabalhando e lutando por ele.

+++LEIA MAIS: 4 melhores ‘porradarias’ de The Walking Dead: Socos, pontapés e mais


Ele faz o trabalho sujo por conta própria

Acima de tudo, Negan sempre liderou pelo exemplo, e ele nunca pede nada que não esteja disposto a fazer sozinho. Ele faz escolhas difíceis que colocam em risco a moral das pessoas comuns e é o primeiro da fila a fazer o trabalho sujo. Ele não é um covarde que se recosta e deixa seu povo lutar por ele sem estar disposto a se meter na lama.


+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO