Wannabe Dua Lipa? Jessie J volta à ativa com single oitentista

Trazendo a nostalgia dos anos 1980, 'I Want Love' marca o retorno de Jessie J e início de novos projetos

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 11/06/2021, às 19h19

None
Jessie J em evento pré-Grammy em 2020 (Foto: Jon Kopaloff/Getty Images)

Jessie J disponibilizou nesta sexta, 11 de maio, o novo single"I Want Love." A faixa é co-produzida por Ryan Tedder, do OneRepublic, e é o primeiro grande lançamento desde o disco Sweet Talker, de 2014 - o qual apresentou ao público sucessos como "Masterpiece" e "Bang Bang," parceria com Nick Minaj e Ariana Grande que rendeu indicação ao Grammy 2015.

Dona de hits como "Price Tag" e "Domino," retorna com ritmo dançante e batida nostálgica dos anos 1980, e segue caminho de Future Nostalgia, de Dua Lipa,After Hours, de  The Weeknd, ambos de 2020.

+++ LEIA MAIS: Tuyo propõe novos diálogos e desdobramentos em Chegamos Sozinhos em Casa: 'É um experimento de popularização da nossa linguagem' [ENTREVISTA]

Desde 2014, Jessie J trabalhou em outros projetos como o álbum The Christmas Day (2018) e a música "One More Try," parte da trilha sonora do musical & Juliet(2019). Também lançou o disco R.O.S.E (2018), o qual leva o nome da mãe dela e da flor favorita da cantora. "I Want Love" inicia a nova era da cantora, quem está muito animada com o que há por vir:

"Queria voltar com uma música que soasse clássica, mas moderna, com muito vocal e que colocasse todos na pista de dança. Mal posso esperar para que o mundo ouça essa música, dance e cante alto," disse em comunicado à imprensa. 

+++ LEIA MAIS: Como Born This Way, de Lady Gaga, ajudou vozes LGBTQ+ no processo de aceitação? [ENTREVISTA]

Aos 33 anos, Jessie J consolidou a carreira no Reino Unido e no mundo como uma das cantoras mais renomadas da atualidade. Juntos, os três álbuns somam mais 13 milhões de cópias vendidas mundialmente. O disco de estreia, Who You Are(2011) conquistou Certificado de Platina em diversos países, como Estados Unidos e Austrália. 

Agora, a cantora se prepara para o próximo álbum, com previsão de lançamento ainda este ano, no qual Tedder também será produtor executivo e coautor mais faixas. Assista ao lyric video de "I Want Love":

+++ LEIA MAIS: Como Born This Way, de Lady Gaga, ajudou vozes LGBTQ+ no processo de aceitação? [ENTREVISTA]


+++ URIAS: 'AS PESSOAS ESTÃO COMEÇANDO A ENTENDER MAIS DE MIM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL