Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

'Lógico que vai ter eleição,' diz Mourão sobre controvérsia do voto impresso

O vice-presidente Hamilton Mourão comentou sobre eleição de 2022, e afirmou que disputa presidencial ocorrerá independente de voto impresso

Redação Publicado em 22/07/2021, às 16h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vice-presidente Hamilton Mourão (Foto: Andressa Anholete/Getty Images)
Vice-presidente Hamilton Mourão (Foto: Andressa Anholete/Getty Images)

Apesar das últimas declarações de Jair Bolsonaro (sem partido), Hamilton Mourão (PRTB) afirmou nesta quinta, 22, que é “lógico” que eleições de 2022 acontecerão. Segundo o vice-presidente, o país não é uma “república de banana” para proibir eleição.

Conforme noticiado pelo O Globo, Bolsonaro declarou recentemente que não haveria eleições caso o sistema eleitoral não mudasse para o voto impresso. Mourão, entretanto, afirmou que as votações vão acontecer.

+++LEIA MAIS: ‘Olha o exemplo que estou dando’, diz Bolsonaro sobre tomar cloroquina

“É lógico que vai ter eleição (mesmo sem voto impresso), pô. Quem é que vai proibir eleição no Brasil? Por favor, gente. Nós não somos república de banana,” disse o vice-presidente ao chegar do Palácio da Alvorada nesta quinta, 22.

Segundo o O Globo, Mourão também comentou sobre uma matéria do Estado de S. Paulo. Na reportagem, o jornal afirmou que o ministro da Defesa Walter Braga Netto condicionou a realização das eleições de 2022 à mudança para o voto impresso — e teria enviado o recado ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

+++LEIA MAIS: 'É bom que conversem e baixem a bola', diz Mourão sobre reunião dos três poderes

“Eu conheço o ministro Braga Netto há muito tempo, sei que ele não manda recado e não é, vamos dizer, da forma dele proceder que as coisas ocorressem dessa forma, até porque é um assunto que não diz respeito,” comentou o presidente.

Ameaças de Bolsonaro

Há algumas semanas, o presidente ameaça a não-realização da eleição caso o sistema eleitoral não muda para o voto impresso. Apesar de não apresentar provas, Bolsonaro acusa as urnas eletrônicas de fraudulentas — e acredita que com ela, não seria possível realizar uma votação "limpa".

+++LEIA MAIS: ‘Ou fazemos eleições limpas no Brasil ou não temos eleições’, ameaça Bolsonaro


+++ RS TRENDING | CONHEÇA OLIVIA RODRIGO: VIDA, RECORDES, SOUR E MAIS!