Com vista privilegiada da Cidade do Rock, Mirante Natura é destaque do Rock in Rio 2019

Espaço bastante procurado pelo público do festival oferece conscientização, música e vínculo com a natureza

Redação Publicado em 02/10/2019, às 13h52

None
Fachada do Mirante Natura (Fotos: Gabriel Quintão / Divulgação)

Erguido como uma casa na árvore, ao lado de outras estruturas dedicados à camarotes de marcas também patrocinadoras, mas nos quais só entra quem é convidado ou tem nome na lista, o Mirante Natura oferece para quem quiser uma vista do alto privilegiada do Palco Mundo. Diferentemente dos outros espaços que contornam o principal espaço do Rock in Rio, ali, entra quem quer, não existe diferenciação.

É assim, como um espaço democrático e uma vista linda, que o Mirante Natura se tornou uma das paradas obrigatórias dentro da tão recheada e disputada Cidade do Rock. Mas não se trata só das selfies tiradas no alto da estrutura, com vista para o mar de 100 mil pessoas que frequenta o Rock in Rio.

+++ LEIA MAIS: Os 6 melhores lugares para tirar fotos e selfies no Rock in Rio 2019

O espaço da Natura, parceria do festival e da Rolling Stone Brasil na cobertura do Rock in Rio 2019, propõe três experiências musicais, criadas a partir dos conceitos de "ouça", "toque" e "vibre". Cada um deles é usado de forma a homenagear um ritmo musical característico da região Norte do Brasil.

A começar pelo primeiro ambiente do Mirante Natura, uma estação aberta ao público com música ao vivo, com DJs e artistas Natura Musical. No primeiro fim de semana, por exemplo, passaram Keila e o mestre guitarrista Manoel Cordeiro, além do DJ Chico e DJ Waldo Squash.

Os shows dos artistas são realizados na Cidade do Rock às 17h, 19h e 21h30. No segundo fim de semana de Rock in Rio, se apresentam: no dia 3 de outubro, Strobo e DJ Lux; no dia 4, Felix Robatto e DJ Zek Picoteiro; no dia 5, Viviane Batidão e DJ Will Love; e no dia 6, Guitarrada das Manas e, novamente, DJ Will Love.

Na caminhada por uma rampa até o topo do Mirante Natura, o visitante encontra uma foto enorme de Dona Onete, artista do carimbó paraense. É como um convite: "O que acontece na Amazônia ecoa na sua vida".

O próximo momento da visita é o "toque". As pessoas são levadas a conhecer o carimbó, gênero original do Norte do Brasil, inclusive são convidadas a tocar nos tambores usados por artistas do ritmo no caminho.

Em seguida, um painel propõe entender a importância da causa da Amazônia. "Valorize", "conscientize" e "manifeste" são as palavras exibidas ali.

Na estação de "vibre", o público pode conhecer a guitarrada, com tubos de led com cordas dentro que, ao serem tocadas, produzem o timbre do tão característico da guitarrada.

Por fim, antes de chegar ao topo do Mirante Natura, os visitantes são levados à compreensão de como o ambiente urbano e natureza coexistem. "É tudo uma coisa natureza só", diz a frase em um painel com uma foto dividida entre cidade e floresta.

+++ LEIA MAIS: Foo Fighters, Drake e IZA: os 9 melhores shows do Rock in Rio - até agora

No alto, o manifesto da Natura sugere: “E se a gente se juntasse pela Amazônia como se junta pela música?". O visitante também terá, diante de si, uma imagem única da Cidade do Rock - que até então, era privilégio de convidados de presença VIP em camarotes.


A Rolling Stone Brasil está no Rock in Rio 2019 a convite da Natura Musical