Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Os melhores apelidos que Homem de Ferro deu para outros super-heróis - e todos explicados [LISTA]

Personagem sempre se mostrava bem humorado e tinha disposição para irritar outros heróis

Redação Publicado em 14/10/2020, às 10h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Downey Jr. em Homem de Ferro (Foto: Reprodução/Marvel)
Robert Downey Jr. em Homem de Ferro (Foto: Reprodução/Marvel)

Desde o primeiro primeiro filme solo no MCU, o Homem de Ferro, interpretado por Robert Downey Jr., mostrou ter um senso de humor próprio e um tanto quanto perverso, já que ele dava diversos apelidos aos personagens do universo da Marvel. Eles apelidos funcionavam de várias maneiras: alguns eram mais carinhosos ou brincalhões, já outros eram pequenos insultos. Isso durou até Vingadores: Ultimato (2019).

No entanto, com o passar dos filmes e dos anos, o personagem começava a deixar de ser uma pessoa egoísta e passou a se importar mais com os outros - e os apelidos se tornavam cada vez menos frequentes.

+++LEIA MAIS: The Big Bang Theory: as 4 piores coisas que Penny fez com Sheldon, Leonard, Raj e Howard

Veja abaixo os melhores apelidos que Homem de Ferro deu para outros super-heróis da Marvel - e todos explicados.


Capitão América

None

Na primeira conversa em Os Vingadores, Tony Stark apenas conseguia falar sobre o fato de que Steve Rogers (Chris Evans) ficou congelado no gelo por décadas.

Ao comentar isso, Tony se referiu a Steve como "Capsicle" (na tradução livre, "Capicolé"), que é uma brincadeira com as palavras "capitão" e "picolé". Além disso, no mesmo filme, ele zombou Capitão América por ser um homem fora do tempo, e o chamou de "cara mais velho" e "velho".


Thor

None

Antes de Tony Stark, Capitão América e Viúva Negra levarem Loki para S.H.I.E.L.D. no início de Os Vingadores, Thor (Chris Hemsworth) sequestrou o Quinjet e levou o irmão para Asgard, porque achava que ele deveria ser julgado lá.

Isso resultou em uma breve batalha entre Homem de Ferro e Thor em uma floresta. Quando viu a capa do colega de equipe, Tony Stark chamou o Deus do Trovão de "Shakespeare no Parque" e começou a zombar o traje dele.

Além disso, depois de se conhecerem melhor, Tony chamou Thor de "Point Break", em referência ao filme homônimo de 1991 em que o personagem de Patrick Swayze, Bodhi, possui um penteado de cabelo parecido.


Gavião Arqueiro

None

Clint Barton (Jeremy Renner) passou a maior parte de Os Vingadores sob controle de Loki, mas quando ele se libertou, o herói foi para a guerra junto com a equipe para derrotar o Deus da Trapaça e o exército Chitauri.

Em determinado momento da batalha, Capitão América deu ordens sobre o que cada membro do time deveria fazer. Gavião Arqueiro precisava chegar a um ponto alto de Nova York. Para isso, ele pediu uma carona ao Homem de Ferro.

Pouco antes de voar para cima, Tony chamou o personagem de Legolas - em referência ao icônico elfo arqueiro de O Senhor dos Anéis.


+++ TERNO REI: ‘ANTES DE LANÇAR, VOCÊ NUNCA SABE SE É BOM OU RUIM’ | ROLLING STONE