- Quatro integrantes do BTS sentados em cadeiras perto um do outro; o resto do grupo posa em pé atrás dos colegas (Foto: Divulgação/Instagram)

BTS desafia norma do K-Pop com letras de música; entenda

Integrantes do BTS gostam de tocar em temas complexos e profundos para se tornarem mais próximos dos fãs e passar uma mensagem positiva

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 19/07/2021, às 20h55

Nos últimos anos, a banda de K-Pop BTS explodiu no cenário da música mundial com sucessos como "Dynamite" e "Butter." Além dos hits viciantes, porém, o grupo tem uma série de canções as quais focam em temas pessoais e profundos, e vão contra a corrente das atrações do gênero ao escreverem as próprias letras e se envolverem na produção.

De acordo com informações do Cheat Sheet, todos os integrantes do BTS são muito envolvidos com a composição e explicaram como gostam de ser abertos sobre questões complexas nas músicas. "Não têm medo de falar das dores da geração atual. Respeitam a diversidade e justiça, os direitos dos jovens e dos marginalizados. Todos esses fatores agiram em favor deles," disse Bang Si-Yuk, CEO da empresa do BTS, à revista Time.

+++LEIA MAIS: V, do BTS, fala sobre futura mixtape, amor por Poderoso Chefão e ser 'o integrante secreto' [ENTREVISTA]

Alguns dos assuntos dentro do guarda-chuva de "problemas que afetam a geração jovem" são: insegurança financeira, transtornos de saúde mental e altas expectativas da sociedade. Ao abordarem esses tópicos, os fãs sentem-se mais conectados com a música e o grupo. 

"Gostamos de ser sinceros quando o assunto é música, então falamos das nossas histórias pessoais e, naturalmente, cobrimos vários tópicos," disse Suga em entrevista ao Hindustan Times. É um processo positivo para a banda e encarar as emoções se tornou "menos difícil ao longo do tempo."

+++LEIA MAIS: O triunfo do BTS [ENTREVISTA]

As emoções também são universais, e fãs ao redor do globo podem se identificar com os mesmos sentimentos. "Expressamos tudo isso através da música, performance e outros canais. Isso nos aproximou da ARMY [como é chamada a base de fãs do BTS.]"

"Dynamite" e "Butter" podem ser canções voltadas ao pop e têm significados menos intensos, mas a banda lançou-as para trazer positividade e alegrar as vidas dos fãs e do público em geral durante a pandemia de Covid-19. "Durante as gravações, dançamos muito. Queríamos dividir essa energia com todos," disse RM ao The Korean Herald.

 

+++LEIA MAIS: Ariana Grande, BTS e mais: Quais são as músicas românticas mais tocadas na Deezer?


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL

música Pop K-Pop BTS J-Hope RM Jin Jungkook Jimin dynamite butter.suga

Leia também

Entre o palco e o sítio: Dinho Ouro Preto comemora 60 anos admitindo ser 'caseiro', 'cinéfilo' e apaixonado por corrida


Sebastian Bach relembra trauma durante primeira passagem no Brasil, em 1992: 'Eu quase morri'


Britney Spears e pai chegam a acordo mais de dois anos após fim de tutela


Por que Dave Grohl não esperava nada do Nirvana


Slipknot faz primeiro show com novo baterista, possivelmente Eloy Casagrande


Machine Gun Kelly se nega a falar mal de Taylor Swift durante jogo: 'Uma santa'