- Olivia Rodrigo capa de Sour Prom (Foto: Divulgação)

5 aspectos apaixonantes do Sour Prom, filme concerto de Olivia Rodrigo [LISTA]

Olivia Rodrigo leva o público para um baile tradicional das escolas norte-americanas enquanto canta as músicas do disco de estreia, Sour

Redação Publicado em 30/06/2021, às 13h35

Olivia Rodrigo sabe como levar o público ao universo adolescente - seja para viver, reviver, revisitar ou se identificar. Mais uma vez, a jovem cantora de 18 anos traz a realidade dela em forma de um filme concerto do disco de estreia, Sour - perfeito para matar um pouquinho da saudade dos shows, suspensos por tempo indeterminado em diversos países devido à pandemia de coronavírus

Lançado nesta quarta, 30, o vídeo acompanha a estrela pop em um baile tradicional das escolas norte-americanas enquanto canta as músicas do álbum. Com um visual impecável, cenários belíssimos, coreografias bem-construídas e interpretações espetaculares, Olivia Rodrigo apresenta todas as faixas do Sour de modo interessante.

+++LEIA MAIS: Olivia Rodrigo ecoa dores de romances trágicos e desfruta da estética do bedroom pop em Sour [REVIEW]

Algumas canções ganham novas versões, outras são reimaginadas em mash-ups, mas todas as onze músicas do disco de estreia aparecem de alguma maneira ao longo dos 30 minutos do filme concerto. Ainda, todas são somadas a essa identidade visual do universo adolescente norte-americano. 

Ao analisar o icônico filme concerto de Olivia Rodrigo, listamos os cinco aspectos mais apaixonantes do Sour Prom. Confira:

+++LEIA MAIS: Quem é Olivia Rodrigo: família, carreira, Sour e mais [LISTA]

Mash-up: Happier vs. Deja vu

Para conseguir cantar todas as músicas em 30 minutos, a artista aposta em diferentes formas de interpretá-las. E, para abrir o filme concerto, um mash-up impecável das faixas "happier" e "deja vu" foi escolhido. Ambas ganham versões diferentes das apresentadas anteriormente no disco. 


Traitor

Um dos momentos mais sensíveis de Sour Prom é quando Olivia Rodrigo transborda sentimentos ao cantar "traitor". A lírica da canção é sensível, e ao interpretar a música, a artista ecoa todas as emoções.

+++LEIA MAIS: Olivia Rodrigo revela: 'Nunca quis ser uma garota pop'

Todo o momento que compõe a cena também traz um tom igualmente sensível e profundo - com destaque, mais uma vez, para a interpretação vocal de Olivia Rodrigo


Cenários

Os cenários construídos para o baile de Sour são belíssimos e remetem às cenas que vemos em filmes adolescentes. As referências ao universo pop são constantes ao longo do filme concerto - nos figurinos, maquiagens, coreografias, etc.

+++LEIA MAIS: Como Olivia Rodrigo, com apenas 18 anos, faz história na música pop?


Coreografias

As músicas também ganham coreografias com uma linguagem corporal muito interessante que, em sua maioria, dialoga com a sonoridade e lírica das canções. A equipe de dançarinos conduz muito bem o ritmo proposto pelo vídeo. 


Good 4 u

Para encerrar esta belíssima composição audiovisual, Olivia Rodrigo escolheu o sucesso mais recente, "good 4 u". A apresentação é grandiosa, brilhantemente conduzida pela artista, e repleta de elementos - coreografias, bandas, figurinos, e mais. 

+++LEIA MAIS: As 5 melhores músicas de Sour, disco de estreia de Olivia Rodrigo, segundo a crítica [LISTA]

Assista ao Sour Prom:


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL

música disco notícia álbum carreira Estreia Olivia Rodrigo brutal sour favorite crime jealousy jealousy drivers license hope ur ok enough for you deja vu happier good 4 u traitor Sour Prom

Leia também

Lucas Silveira, da Fresno, anuncia live beneficente para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul


Kevin Spacey fala sobre novas acusações de agressão sexual: ‘Fui promíscuo, sedutor… definitivamente persistente’


Neve Campbell diz que estúdio aumentou o salário dela após atriz falar sobre disparidade


Madonna será anfitriã de festa no Copacabana Palace após show no Rio


Por que Ryan Gosling recusa papéis 'sombrios' em Hollywood?


Dua Lipa desabafa sobre meme que ela não dançava bem: 'Humilhante'