- Sean Connery como James Bond em 007- Casino Royale (foto: reprodução Universal )

5 motivos para acreditar que Sean Connery é o melhor 007 [LISTA]

O ator escocês foi o primeiro intérprete do lendário espião James Bond nos cinemas

Redação Publicado em 10/01/2020, às 07h00

O personagem criado pelo escritor Ian Flemming conquistou os cinemas e é um fenômeno de público há décadas. 007 - Sem Tempo para Morrer vai ser o filme de número 25 da franquia, uma marca histórica. 

Mas, apesar de vários atores já terem vestido o terno de James Bond, muitos acreditam que Sean Connery, o primeiro ator a viver o agente secreto nas telonas, foi a versão definitiva do espião.

E para tentar entender essa opinião pupular, listamos alguns motivos para acreditar que o astro realmente viveu o ápice do personagem, conforme apontado pelo site Screen Rant.


O rei das frases de impacto

Sean Connery tem algumas das melhores falas de toda a franquia. Em 007 contra Goldfinger (1964), Bond eletrocuta um carcereiro e manda a icônica frase: "Chocante! Positivamente chocante".

Em Thunderball (1965), ele coloca o corpo da assassina Fiona Volpa em uma cadeira e diz: “Espero que não se importe, mas minha amiga vai ouvir sentada o que você tem a dizer”.

+++LEIA MAIS: Como Freddie Mercury inspirou Rami Malek para criar o próximo vilão de James Bond


Ele incorpora o papel de Bond como ninguém

James Bond é a maior das fantasias masculinas. Ele viaja o mundo, dirige um Aston Martin, vai para a cama com lindas mulheres (sem nunca ser rejeitado por elas), come e bebe do melhor e veste ternos caros. E Sean Connery assume essa persona de forma exemplar.

O ator realmente passa o sentimento de que ele nasceu para isso: a postura despojada, mas fina ao mesmo tempo, a sofisticação junto com doses de humor dão uma classe ao 007 Connery que nenhum outro conseguiu superar até agora.


As maneiras mais criativas de matar os vilões

Enquanto a maioria dos Bonds atira ou explode os inimigos, Sean Connery opta por se distanciar da mesmice. Ele eletrocuta, ateia fogo, afoga, enforca, esfaqueia, joga no ácido, derruba em poços de elevador, e por aí vai. O portfólio de mortes criativas é invejável.

+++LEIA MAIS: 007 - Sem Tempo para Morrer: Daniel Craig explica por que ele voltou para a franquia


Sem ele, 007 não seria o que é hoje

Connery é, sem sombra de dúvida, o maior pioneiro da franquia 007, em diversos quesitos. Ele contribuiu criativamente para o personagem com todos os atributos que associamos até hoje a Bond. Por melhor que sejam os atores que vieram em seguida, nenhum deles possui todas as características ao mesmo tempo.

Roger Moore tem a postura educada e fina de Connery, Pierce Brosnan tem a sedução, Daniel Craig, a elegância. Mas apenas Connery é tudo isso ao mesmo tempo.


O Bond que mais fez dinheiro

O sucesso dos filmes estrelados por Connery é impressionante. Ao todo, os longas do 007 protagonizados por ele arrecadaram US$ 4,5 bilhões, em comparação aos US$ 3,6 bilhões dos longas atuais com Daniel Craig.

Junte isso ao fato de existirem menos salas de cinema nos anos 1960 e 1970 e o sucesso se torna ainda mais impressionante.

+++LEIA MAIS: (Muito) Tiro, porrada e Rami Malek: 007 - Sem Tempo Para Morrer ganha primeiro trailer; assista

A crítica também parece eleger Connery como o melhor Bond. O três filmes dele têm média de aprovação de 95% no Rotten Tomatoes, mais do que as versões de qualquer outro ator.


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'

cinema notícias romance James Bond 007 Daniel Craig ação sean Connery listas

Leia também

Lucas Silveira, da Fresno, anuncia live beneficente para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul


Kevin Spacey fala sobre novas acusações de agressão sexual: ‘Fui promíscuo, sedutor… definitivamente persistente’


Neve Campbell diz que estúdio aumentou o salário dela após atriz falar sobre disparidade


Madonna será anfitriã de festa no Copacabana Palace após show no Rio


Por que Ryan Gosling recusa papéis 'sombrios' em Hollywood?


Dua Lipa desabafa sobre meme que ela não dançava bem: 'Humilhante'