- Kit Harington como Jon Snow (foto: reprodução HBO)

8 perguntas nunca respondidas em Game of Thrones sobre o Azor Ahai [LISTA]

A profecia é um dos maiores mistérios tanto da série quanto dos livros de George R.R. Martin

Redação Publicado em 21/02/2020, às 16h47

O Azor Ahai foi o lendário guerreiro de Game of Thrones que, armado com uma espada de fogo lendária, a Luminífera, acabou com a Longa Noite e os Caminhantes Brancos. Ele expulsou os zumbis para as terras além da Muralha do Norte, e, caso a ameaça retornasse, ele reencarnaria para lutar novamente.

+++LEIA MAIS: Por que Jon Snow era o verdadeiro Azor Ahai de Game of Thrones? Cena teria a resposta

Ou não. Tantos os livros de  As Crônicas de Gelo e Fogo, de George R.R. Martin, e a série Game of Thrones  mencionam o herói, criam possibilidades e candidatos a ser o escolhido da profecia, mas, até o momento, não resolveram nada. O site ScreenRant  listou as maiores dúvidas sobre o personagem Azor Ahai e repercutimos algumas delas. Vamos? 


Onde está a Luminífera?

O paradeiro da espada lendária é um mistério. Alguns dizem que pode ser a espada Alvorada, herança da família Dayne, que foi forjada dentro de uma estrela enquanto ela ainda queimava. Isso é similar a forja da Luminífera, dentro do coração de Nissa Nissa, a amante do Azor Ahai. Porém, nada disso foi confirmado.


Os Caminhantes Brancos ameaçaram o mundo todo ou só Westeros?

Não fica claro se os Caminhantes Brancos atacaram terras além-mar como Essos, o outro continente do mundo conhecido de Game of Thrones. Nada indica que eles são capazes de atravessar o oceano, nem que há alguma fronteira por terra entre os dois continentes.

+++LEIA MAIS: Arya Stark seria Azor Ahai e por isso matou o Rei da Noite, diz teoria sobre novos livros de Game of Thrones


O Azor Ahai vai voltar mesmo?

Melisandre acreditava que o herói tinha ressuscitado como Stannis Baratheon, mas ela viu que estava errada. Sendo assim, o retorno era mesmo parte da profecia? Até porque  Arya Stark resolveu o problema do Rei da Noite sem a ajuda de uma espada de fogo.


Seria o Azor Ahai Daenerys Targaryen?

Há quem acredite que a Mãe dos Dragões seja o Azor Ahai reencarnado. O herói nasceu debaixo de um céu com estrelas sangrando, em meio a sal e fumaça, acordou dragões que dormiam na pedra e empunhou a Luminífera.

+++ LEIA MAIS: 7 memes hilários que definem Jon Snow, de Game of Thrones [LISTA]

 Daenerys “renasceu” ao sair do meio de uma pira funerária em chamas (ou seja, em meio a fogo e fumaça), enquanto um cometa vermelho (ou uma estrela que sangra) riscava o céu. Resta saber se, ao usar os dragões, ela empunhou uma forma metafórica de Luminífera, mas isso nunca foi confirmado.


Jon Snow seria o Azor Ahai?

Jon morreu e voltou a vida também, as feridas dele emanaram ‘fumaça’ devido ao frio, foram choradas lágrimas (que tem sal) por ele e Ser Patrek, um dos mortos no motim junto com e Jon, tinha um manto com símbolo de estrela. Também, nunca tivemos certeza se e Jon Snow era o Azor Ahai.


O Imperador da Pedra de Sangue deu início a Longa Noite?

O grande vilão que o Azor Ahai combateu foi o Imperador da Pedra de Sangue, um dos governantes do império Aurora, que existiu 8 mil anos antes de Game of Thrones. A lenda diz que o monarca matou a irmã, mas como esse assassinato provocou a Longa Noite e a vinda dos Caminhantes Brancos não se sabe.

+++LEIA MAIS: 3 momentos de Game of Thrones que provam que Jon Snow era o herói Azor Ahai [LISTA]


Quem é a próxima Nissa Nissa?

Além do Azor Ahai, a profecia também pressupõe a vida de uma amante, Nissa Nissa. Seria ela  Daenerys? Afinal, ela foi morta por Jon Snow. Ou talvez Melisandre? É mais uma questão sem resposta.


A Luminífera será refeita? 

A famosa espada ficou no mundo para ser encontrada? Ou o Azor Ahai reencarnado terá que reforjá-la? Teremos que esperar e ver como a história se desenrola nos livros de George R.R. Martin para obter a resposta para essa pergunta.


+++ SESSION ROLLING STONE: RUBEL TOCA MANTRA

notícias game of thrones hbo Séries Daenerys jon snow arya stark Rei da Noite Bran Stark Ned Stark

Leia também

Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos


Tribunal de Nova York anula condenação de estupro de Harvey Weinstein