- Giancarlo Esposito e Bryan Cranston em Breaking Bad (foto: reprodução/ AMC)

Como Walter White descobriu a única fraqueza do poderoso chefão Gus Fring em Breaking Bad?

O personagem de Giancarlo Esposito é considerado o maior vilão da série premiada

Redação Publicado em 15/08/2020, às 16h00

Gus Fring, interpretado por Giancarlo Esposito, foi o maior e mais intimidador vilão de Breaking Bad, fazendo o Walter White de Bryan Cranston literalmente tremer e chorar de medo. Mas, mesmo assim, o Heisenberg venceu. Como?

Walter fica numa constante queda de braço intelectual com Gus. Ele sabe que o vilão considera ele instável demais, principalmente devido aos conflitos com o Cartel e por ser cunhado do detetive Hank. Ao mesmo tempo, ele ainda não pode mandar matar o Heisenberg, não sem ter um químico que consiga produzir metanfetamina tão bem. 

+++LEIA MAIS: Breaking Bad: 5 vezes em que Saul Goodman foi uma pessoa correta [LISTA]

Por isso, o protagonista utiliza desse tempo para espionar e tentar descobrir mais sobre o passado desse homem que parece estar preparado para tudo. Walter tenta a solução fácil, deixar uma bomba no carro de Gus. O plano dá errado: 

Walter fica ainda mais desesperado, pois Jesse Pinkman (Aaron Paul) dominou a maneira de produzir metanfetamina tão boa quanto a dele, além de ter desenvolvido respeito por Gus Fring - o que torna o Heisenberg descartável para a operação criminosa e mais perto do que nunca da morte. 

Como sempre, White consegue descobrir a única vulnerabilidade do vilão e bola um plano mirabolante para explorá-la. Tem tudo a ver com Hector Salamanca, mais conhecido como 'Tio', o assassino idoso e debilitado do Cartel de Juarez:

+++LEIA MAIS: Ator de Breaking Bad está na mira da Marvel para papel de vilão do MCU; entenda o rumor

Anos antes de Walter entrar no crime, Hector matou brutalmente o sócio (e possível amante) de Gus, Max Arciniega, em 1989:

Walter White sabe que, devido às visitas frequentes de Gus ao homem que ele odeia, Hector, essa é uma parte da vida do vilão na qual ele perde o controle sobre as emoções, se dando ao luxo de uma vingança demorada. Por isso ele decide colocar uma armadilha justo na cadeira de rodas do 'Tio'.

+++ LEIA MAIS: O momento arrepiante de Breaking Bad no qual Walter White se tornou o temível Heisenberg [ANÁLISE]

Aproveitando-se de um dos únicos caprichos do calculista Gus Fring e o desejo de rir por último de Hector Salamanca, Walter convenceu o velho a se explodir junto com o dono do restaurante Los Pollos Hermanos:

O episódio ainda tem um toque final bem poético, já que ele é intitulado 'Face Off'. Em inglês, isso pode significar tanto um confronto cara a cara entre Walter White e Gus, mas também indica que Gus teve o rosto 'removido' por causa da explosão que o matou. É um dos melhores e mais memoráveis momentos de Breaking Bad.


+++RAP, FUNK E PAGODE NA ENTREVISTA COM OROCHI: 'SOU ESSA MISTURA LOUCA' 


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS

notícias Séries crime walter white Breaking Bad Jesse Pinkman Humor erros vídeos Gus Fring

Leia também

Diddy quer que alegação de 'pornografia de vingança' seja rejeitada em processo


Madonna recebe Salma Hayek vestida de Frida Kahlo em show no México


Rihanna quer se divertir fazendo música e fala sobre R9: 'Será incrível'


Madonna no Brasil: cantora chegou ao Rio de Janeiro nesta segunda, 29


Gérard Depardieu é preso em Paris após denúncias de agressões sexuais


Harvey Weinstein é hospitalizado após ter condenação de estupro anulada