- Dave Grohl (Foto: Greg Allen) e Freddie Mercury (Foto: Gill Allen)

Dave Grohl exalta Queen e Freddie Mercury: ‘Deveriam ser estudados’

O líder do Foo Fighters relembrou o truque usado pelo vocalista do Queen para conquistar o público do estádio de Wembley

Redação Publicado em 17/01/2020, às 07h38

Dave Grohl acredita que todas as bandas deveriam estudar a performance do Queen no Live Aid, em 1985. De acordo com o músico, o show é uma verdadeira aula e ensina como conquistar o público.

O líder do Foo Fighters conversou com o FreddieMercuryClub e revelou que a performance de Freddie Mercury foi essencial para ele aprender se preparar vocalmente, subir no palco e conduzir um show.

+++ LEIA MAIS: Dave Grohl fez cover dos Beatles e do The Who no colégio; ouça

"Toda banda deveria estudar o Queen no Live Aid . Se você realmente sente que essa barreira foi quebrada, você se torna Freddie Mercury", disse o músico. 

Grohl também descreveu Mercury como "o maior performer de todos os tempos" e relembrou o truque usado pelo cantor para resolver uma questão técnica da apresentação sem deixar de interagir com o público.

Devido o grande número de apresentações, os artistas do Live Aid não tinham muito tempo para testar o som dos equipamentos e se aquecer no palco. Por isso, Mercury decidiu testar o retorno do som e o alcance vocal dele durante o show. 

+++ LEIA MAIS: Dave Grohl já comemorou o aniversário dele com Cássia Eller - acredite

O truque do cantor foi pedir para o público repetir as melodias que cantarolava. Foi assim que o vocalista do Queen conseguiu se aquecer ao mesmo tempo que interagia com os espectadores e entrava para história como um dos os maiores performers de todos os tempos.

"Tipo, é engraçado? Você imaginaria que Freddie era mais que um humano, mas… você sabe como ele controlou o estádio de Wembley no Live Aid, em 1985? [...] Ele ficou de pé ali e fez os aquecimentos vocais dele com a plateia. Algo tão íntimo, que eles perceberam: 'Oh yeah, ele é apenas um cara do cara***", disse Grohl


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE' 

música notícia queen dave grohl

Leia também

Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos


Tribunal de Nova York anula condenação de estupro de Harvey Weinstein