- Elton John (Foto: Dia Dipasupil / Getty Images) / Charlize Theron na festa da Vanity Fair, Oscar 2020 (Foto: Getty Images / Frazer Harrison)

Elton John e Charlize Theron pedem para primeiro-ministro do Reino Unido levar discussão sobre luta contra AIDS ao G7

Charlize Theron e Elton John, líderes na luta contra AIDS, escreveram uma carta a Boris Johnson

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 01/06/2021, às 18h59

Elton John e Charlize Theron são dois grandes líderes na luta contra a AIDS, e escreveram uma carta aberta ao primeiro-ministro britânico, Boris Johnson. Pediram ao representante para levar a questão para o G7, grupo dos sete países mais industrializadas e com as economias mais avançadas do mundo. As informações são do NME.

O G7 é composto por Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido; e realizará a 47ª cúpula em junho de 2021, no país de Johnson. Elton John e Charlize Theron tomaram a oportunidade para chamar atenção para a emergência da AIDS aliada ao coronavírus. 

+++LEIA MAIS: Elton John critica Igreja após Instituição desaprovar casais homoafetivos: 'Hipocrisia'

"A crise da Covid-19 encerrou os serviços de tratamento e prevenção do HIV em muitos países. Tirou milhões de meninas da escola, aumentou a pobreza, violência de gênero e violações de direitos humanos. Esses fatores aumentam os riscos de pessoas contraírem HIV ou desenvolverem AIDS. Vimos um aumento no número de adolescentes grávidas, o que significa mais infecções," diz a carta.

Theron fundou a Charlize Theron Africa Outreach Project, de luta contra o HIV na África do Sul, país da atriz. Já John é fundador da Elton John AIDS Foundation. Como líderes da causa, pediram a Johnson para tomar uma atitude com os outros líderes globais, pois têm medo do número de mortes e infecções subirem novamente.

+++LEIA MAIS: Charlize Theron revela que sofreu assédio sexual por "diretor famoso"

A atriz e o cantor enxergam a cúpula do G7 como a oportunidade perfeita de unir o mundo para ação conjunta. A reunião terá como foco principal as pandemias e questões de saúde global, mas, na opinião das celebridades, os representantes precisam entender como as crises afetam temas raciais, sociais e econômicos.

Declararam como devemos "acabar com a Covid-19 e a AIDS, em todo o lugar, juntos." Isso será possível apenas com a ajuda e investimentos do G7, os quais devem abrangir novas pandemias e o futuro. Terminaram dizendo: "Os olhos do mundo, primeiro-ministro, estão no Reino Unido, e em você."

+++LEIA MAIS: 4 produções que retratam personagens HIV positivo [LISTA]


+++ SUPLA | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL

notícias política Elton John covid-19 coronavírus Reino Unido AIDS pandemia hiv charlize theron boris johnson vírus g7

Leia também

Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos


Tribunal de Nova York anula condenação de estupro de Harvey Weinstein