- John Dolmayan (Foto: Divulgação)

John Dolmayan, do System of a Down, diz que foi 'cancelado' por ser de direita - e criticou Black Lives Matter

Serj Tankian, vocalista da banda, falou em entrevista que ser politicamente oposto ao baterista é "frustrante"

Redação Publicado em 01/02/2021, às 09h04

Durante entrevista ao podcast Cancelled with Rob Rosen and Desma Simon, o qual convida pessoas que passaram por cancelamento, John Dolmayan, do System of a Down, falou sobre ter sido "cancelado" por ser de direita - e ainda criticou o movimento Black Lives Matter. A informação é do Consequence of Sound.

"Eu fui uma vítima disso. Digamos que Ascencia (HQ escrita por Dolmayan) poderia facilmente ser transformado em um programa de TV ou filme e eu tinha uma agência trabalhando nisso comigo. E essa agência [teve] que dar um passo atrás," disse o músico.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

Dolmayan continuou: "Então, eu já fui vítima disso, e não é diferente e não é melhor do que o que aconteceu nos anos 1950 com o macarthismo. Eu não acredito no comunismo. Eu não acredito em socialismo - eu acredito em programas sociais. Mas eu também não condenaria ninguém, não colocaria ninguém na prisão por conta de crenças."

Em outro momento da entrevista, o baterista falou sobre Parler, rede social de direita que foi suspensa pela Apple (assim como Google e Amazon) após invasão ao Capitólio dos EUA no começo de janeiro deste ano. Também criticou o movimento Black Lives Matter.

+++LEIA MAIS: Noel Gallagher diz que 'Songbird', escrita por Liam, é uma gravação perfeita

"Não gosto da organização Black Lives Matter. Muitos dos fundadores são comunistas convictos," afirmou John Dolmayan. "Eu não acho que o movimento - ou organização, não o movimento - porque acho que muitas pessoas pensam de forma diferente do que o movimento realmente é. Eu não acho que eles se importam com a vida dos negros."

O músico finalizou: "Eu acho que eles são uma ferramenta democrática de arrecadação de fundos de uma agenda comunista. E se eles realmente se importassem com a vida dos negros, eles se preocupariam com a violência dos negros contra negros em nossas cidades."

+++LEIA MAIS: 36 anos de ‘We Are The World’ - 5 curiosidades dos bastidores da gravação [FLASHBACK]

Recentemente, Serj Tankian, vocalista do System of a Down, falou em entrevista que ser politicamente oposto ao John Dolmayan é "frustrante."


+++ OS PIORES FILMES DE 2020 | ROLLING STONE BRASIL

entretenimento música notícia política cancelado ideia capitólio criticou comunismo black lives matter John Dolmayan system of a down Serj Tankian direita socialismo ideologia Parler

Leia também

Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos


Tribunal de Nova York anula condenação de estupro de Harvey Weinstein