Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Kanye West acusa Quentin Tarantino de copiar ideia de Django Livre; entenda

Segundo Kanye West, Quentin Tarantino e Jamie Foxx transformaram ideia original do clipe de 'Gold Digger' em Django Livre

Redação Publicado em 24/10/2022, às 09h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kanye West (Foto: Brad Barket / Getty Images for Fast Company) e Quentin Tarantino (Foto: Vittorio Zunino Celotto/Getty Images)
Kanye West (Foto: Brad Barket / Getty Images for Fast Company) e Quentin Tarantino (Foto: Vittorio Zunino Celotto/Getty Images)

Kanye West acusou Quentin Tarantino de roubar ideia original para clipe de "Gold Digger" e transformá-la em Django Livre (2012), um dos filmes mais populares da filmografia do cineasta. Além disso, o artista aproveitou para também alegar como Jamie Foxx, protagonista do filme, participou da suposta cópia. As informações são do NME.

Durante entrevista ao Piers Morgan Uncensored, o rapper e empresário afirmou como apresentou a ideia de Django Livre para Tarantino e Foxx como o videoclipe de "Gold Digger," hit lançado em 2015. Segundo a sinopse oficial, o longa se passa "no sul dos Estados Unidos, onde o ex-escravo Django(Foxx) faz uma aliança inesperada com o caçador de recompensas Schultz (Christoph Waltz) para caçar os criminosos mais procurados do país e resgatar sua esposa de um fazendeiro que força seus escravos a participar de competições mortais."

+++LEIA MAIS: Balenciaga corta laços com Kanye West após declarações antissemitas

"Tarantino pode escrever um filme sobre escravidão onde – na verdade, ele e Jamie tiraram a ideia de mim porque eu sugeri Django para Jamie Foxx e Quentin Tarantino como o vídeo de 'Gold Digger.' E então Tarantino a transformou em um filme," afirmou o artista.


Kanye West: Amigos estariam 'profundamente preocupados' com saúde mental do cantor

Amigos e pessoas próximas a Kanye 'Ye' West estariam profundamente preocupados com as atitudes do rapper. Segundo informações fornecidas ao Page Six, Ye estaria sem dormir e também teria passado por um episódio sério ligado à sua saúde mental.

+++ LEIA MAIS: Kanye West tem redes sociais bloqueadas após comentários antissemitas

Os amigos do cantor agora procuram alguém que consiga convencê-lo a procurar ajuda profissional. West foi hospitalizado por problemas de saúde mental no ano de 2016, e, em 2019, afirmou sofrer de transtorno bipolar.

Ye tem sido alvo de inúmeras notícias nas últimas semanas. Entre os motivos, estão: colocar uma foto de Kris Jenner, ex-sogra, no perfil do Instagram, usar camisa que diz "Vidas Brancas Importam" na Paris Fashon Week e até uma "solidarização" com o Reino Unido após a morte de Elizabeth II por também ter "perdido sua rainha" após divórcio com Kim Kardashian.

+++ LEIA MAIS: Kanye West explica motivo de colocar Kris Jenner no perfil do Instagram: 'Mudar a narrativa'

No último sábado (8), o artista teve suas contas no Twitter e Instagram bloqueadas após comentários antissemitas em publicações. A medida ocorreu logo após o posicionamento do rapper no Paris Fashion Week.

Conforme apurado pela Variety, não foi informado qual publicação do músico resultou nas restrições. No entanto, Ye havia feito uma publicação na qual mostrava uma mensagem enviada ao rapper Diddy com conteúdo considerado antissemita, segundo porum grupo de advogados judeus - que denunciaram o post.

+++LEIA MAIS: Kanye West diz não acreditar em antisemitismo