Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The Office volta ao catalogo da Netflix

Dois anos após The Office ser retirado da Netflix, a série retorna ao streaming com todas as temporadas

Redação Publicado em 02/01/2023, às 17h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Steven Carrel como Michael Scott em The Office (Foto: reprodução/NBC)
Steven Carrel como Michael Scott em The Office (Foto: reprodução/NBC)

Todas as temporadas de The Office voltaram ao catalogo da Netflix no último domingo,1. Em 2020, a serie estava disponível no streaming, mas foi retirada após um acordo da emissora NBC com a Netflix.

Segundo divulgado pelo TecMundo, outros países não tiveram a mesma sorte, assinantes da Netflix da Austrália, Israel, Turquia, Reino Unido, Bélgica, Alemanha, Itália, Espanha, Canadá e outros já não estão mais com acesso ao show. A explicação seria o alto custo de renovação dos direitos da série. 

The Office: Episódio de Natal salvou a série do cancelamento, dizem atores

Uma das melhores e mais populares séries de comédia da história, The Office correu grave risco de ser cancelada na segunda temporada, mas episódio de Natal salvou completamente a produção, segundo Angela Kinsey e Brian Baumgartner, intérpretes de Angela Martin e Kevin Malone, respectivamente.

Durante entrevista ao Yahoo Entertainment, os dois atores relembram a época estressante (muito antes da enorme popularidade pelo mundo) no início da série, quando frequentemente estava prestes a ser cancelada por conta dos baixos números de audiência.

+++LEIA MAIS: The Office: Como streaming aumentou popularidade da série? Ator responde

"Quase fomos cancelados duas, três, quatro, 10, 12 vezes no início," afirmou Baumgartner. "Lutávamos [com números de audiência] semana a semana," complementou Kinsey. Em seguida, o ator falou da importância do capítulo de Natal: "Declinamos rapidamente e depois voltamos e [aquele episódio] realmente serviu como um evento significativo para nós. E a partir daí realmente decolamos."

Por fim, Angela Kinsey comentou o alívio que sentiu após o sucesso: "Depois que o episódio foi ao ar, éramos o programa de streaming número um no iTunes e, de repente, pensamos: 'Espere. Encontramos nosso público.' Virou uma esquina a partir daí e estávamos prontos."

Qual episódio de Natal salvou The Office do cancelamento?

O episódio de Natal que salvou The Office do cancelamento foi "Christmas Party," 10º episódio da segunda temporada da produção. A trama do capítulo acompanha um amigo secreto, com limite de US$ 20 dólares por presente, da Dunder Mifflin e todo caos que os funcionários esquisitos e inusitados de lá conseguem trazer.

Por exemplo, Michael Scott (Steve Carell) compra um iPod de vídeo de US$ 400 como presente para Ryan Howard (B. J. Novak), mas Michael fica decepcionado com a luva de forno feita à mão que recebe de Phyllis Lapin (Phyllis Smith) e insiste em transformar o evento em um amigo ladrão. Porém, teve coisa fofa: Jim Halpert (John Krasinski) recebeu o nome de Pam Beesly (Jenna Fischer) e colocou bastante empenho no presente, o qual era um bule cheio de algumas lembranças e uma carta pessoal.