Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Paul McCartney é 'o melhor baixista de todos', diz produtor Rick Rubin

Rick Rubin trabalhou com Paul McCartney na série documental McCartney 3,2,1

Redação Publicado em 30/01/2023, às 12h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paul McCartney (Foto: Kevin Winter/Getty Images)
Paul McCartney (Foto: Kevin Winter/Getty Images)

Um dos produtores responsáveis por ajudar na popularização do hip hop, Rick Rubin opinou como Paul McCartney, lendário músico e ex-integrante dos Beatles, é o "melhor baixista de todos" os tempos. Rubin trabalhou com nomes como Beastie Boys, LL Cool J, Public Enemy e Run-D.M.C.

Vale lembrar como o produtor e McCartney trabalharam juntos em McCartney 3,2,1, série documental lançada em 2021 que está disponível no Star+. Além disso, Rubin também elogiou a abordagem "mais simples" de Paul McCartney na hora compor músicas.

+++LEIA MAIS: Paul McCartney anuncia exposição com fotos inéditas da era Beatles em Londres

"Pensei em como tudo o que vi, relacionado aos Beatles, é sobre a composição ou a Beatlemania. Paul McCartney, o baixista, ou Paul McCartney, o músico, porque ele toca de tudo – essa é uma pequena história contada," afirmou Rick Rubin durante entrevista à revista MOJO (via NME).

"Você apenas pensa nele como Paul dos Beatles, mas, na minha opinião, ele é o melhor de todos os baixistas, ele é o número um," continuou. "O que me surpreendeu foi quando ele se sentou ao piano e começou a me mostrar como escrever uma música."

Ele dizia: 'Veja, você poderia fazer assim,' e o que ele me mostrava era a coisa mais simples, mas então ele começou a mover os dedos levemente e, de repente, evoluiu para 'Hey Jude' ou 'Let It Be.' Ele está usando essa técnica que qualquer criança poderia fazer, então ela se transforma em uma das melhores canções de todos os tempos!

+++LEIA MAIS: Paul McCartney quase foi atropelado ao recriar capa de Abbey Road