Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

13 revelações que devem brilhar no Lollapalooza 2020 - e você não pode perder

Festival acontece entre os dias 3 e 5 deste ano

Redação Publicado em 12/03/2020, às 08h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jaden Smith, King Princess e Terno Rei em videoclipe (Foto: Reprodução/YouTube)
Jaden Smith, King Princess e Terno Rei em videoclipe (Foto: Reprodução/YouTube)

Nos dias 3, 4 e 5 de abril deste ano acontecerá em São Paulo o Lollapalooza Brasil 2020, no Autódromo de Interlagos. Essa é a sétima edição do festival no país, e contará com 77 artistas de diversas partes do mundo. O Lolla também tem edições nos Estados Unidos, Chile, Argentina, Alemanha, França e Suécia.

Entre todos esses nomes que vêm, além dos já conhecidos há muito tempo, como Travis Scott, Guns N' Roses, Cage The Elephant e Lana Del Rey, terão diversas revelações que, no festival, devem fazer shows dignos de headliner que você não pode perder, como Rex Orange County, MC Tha, King Princess, Jaden Smith e Brockhampton. Veja.

+++LEIA MAIS: Lollapalooza 2020: 12 shows brasileiros que você não pode perder

Idles

Idles é uma banda britânica de punk rock, iniciada em 2011. Formado por Joe Talbot, Adam Devonshire, Mark Bowen, Jon Beavis e Lee Kiernan, eles lançaram dois álbuns de estúdio ao todo, ambos de 2018, intitulados Brutalism e Joy as an Act of Resistance. Esse segundo teve maior destaque, responsável pelo sucesso deles mundo afora.

Idles se apresentará no Lollapalooza Brasil 2020 na sexta-feira, 3, às 13h 45, no Palco Budweiser


Rex Orange County

Rex Orange County é nome artístico do cantor britânico Alexander O'Connor. O primeiro disco de estúdio do artista se chama Bcos U Will Never B Free, de 2016. Ele ainda lançou outros dois álbuns, Apricot Princess (2017) e Pony (2019).

No Lollapalooza, Rex Orange County se apresenta na sexta, 3, às 14h 35, no Palco Onix.


Lauv

Vindo dos Estados Unidos, Lauv, também conhecido como Ari Staprans Leff, vem para o Lollapalooza Brasil 2020 para divulgar seu segundo álbum de estúdio, intitulado ~how i'm feeling~, lançado neste ano. Lauv ainda lançou alguns singles, como "Superhero", "There’s No Way", "lonely", entre outros.

O cantor se apresentará na sexta, 3 de abril, às 15h 40, no Palco Adidas.


King Princess

Mikaela Mullaney Straus, conhecida por King Princess, é dos Estados Unidos, também é compositora, produtora e instrumentista. A artista lançou apenas um álbum, Cheap Queen, e pouco menos de um ano depois, uma versão deluxe do disco, com cinco faixas a mais.

King Princess cantará no Lollapalooza Brasil 2020 na sexta, 3 de abril, às 17h 50, no Palco Adidas.


Jaden Smith

Com um rap alternativo e rap rock, Jaden Smith vem para o Lollapalooza Brasil 2020 para surpreender. O cantor, que também é ator e dançarino, lançou quatro álbuns ao todo, CTV2 (2014), SYRE (2017), The Sunset Tapes: A Cool Tape Story (2018) e ERYS (2019).

A apresentação de Jaden ficou para sexta, 3 de abril, às 18h 15, no Palco Perry’s By Doritos.


Terno Rei

O primeiro brasileiro da lista, Terno Rei foi formado em 2014 e, atualmente, é formada por, Ale Sater, Bruno Paschoal, Greg Maya e Luis Cardoso. O indie da banda foi ouvido pela primeira vez no EP Metrópole e no disco Vigilia, ambos de 2014.

A banda paulista tocará no festival no sábado, 4 de abril, às 13h 20, No Palco Budweiser.


MC Tha

MC Tha é um dos poucos nomes do funk brasileiro presentes no Lollapalooza Brasil 2020. A cantora lançou apenas um álbum, intitulado Rito de Passá. MC Tha também lançou diversos singles, como "Olha Quem Chegou", "Bonde da Pantera" e "Sonzeira".

A apresentação da funkeira acontecerá simultânea a do Terno Rei, no sábado, 4, às 13h 20, no Palco Adidas.


Yungblud

Dominic Richard Harrison, ou Yungblud, trará todo seu pop punk e hip-hop para o Brasil nesta edição do Lollapalooza. Ele tem apenas um álbum de estúdio, intitulado 21st Century Liability.

Yungblud se apresenta no sábado, 4, às 15h 00, no Palco Budweiser.


Two Feet

Zachary William "Bill" Dess, mais conhecido como Two Feet, é um cantor, compositor e produtor dos Estados Unidos. O artista é conhecido por seu pop eletrônico. Two Feet lançou apenas um álbum, o A 20 Something Fuck.

Two Feet irá tocar no sábado, 4, às 15h 00, no Palco Adidas.


Denzel Curry

Direto dos Estados Unidos, o rapper Denzel Curry cresce cada vez mais, desde 2015, quando lançou o primeiro álbum dele, intitulado 32 Zel. Curry lançou mais quatro álbuns, Imperial (2016), TA1300 (2018), ZUU (2019) e UNLOCKED (2020).

O rapper se apresenta no sábado, 4, às 17h 45, no palco Perry’s By Doritos.


Brockhampton

Brockhampton é um dos artistas mais diferenciados do festival por ser uma boyband de hip hop alternativo. Ian "Kevin Abstract" Simpson e Ameer Vann criaram a banda em 2015, no Texas, Estados Unidos. No entanto, Vann acabou saindo da Brockhampton.

Atualmente, a banda é formada por Kevin Abstract, Matt Champion, Dom McLennon, Merlyn Wood, Joba, Bearface, Romil Hemnani, Jabari Manwa, Kiko Merley, Robert Ontenient, Henock “HK” Sileshi, Ashlan Grey e Jon Nunes.

O grupo lançou, ao todo, cinco álbuns de estúdio, entre eles obras como Saturation, Iridescence e Ginger.

Brockhampton se apresenta no Lollapalooza no sábado, 4, às 19h 20, no Palco Budweiser


Wallows

Formada por Braeden Lemasters, Cole Preston e Dylan Minnette, o Clay de 13 Reasons Why, Wallows chega ao Brasil para trazer o indie rock, Lo-fi e power pop, característicos da banda. Eles lançaram apenas um álbum de estúdio, intitulado Nothing Happens, de 2019.

A apresentação da Wallows será no domingo, 5, às 14h 15, no Palco Adidas


Kali Uchis

A colombiana-estadunidense Karly-Marina Loaiza, mais conhecida como Kali Uchis, virá ao Lollapalooza Brasil 2020 para firmar seu nome. Anos depois de chamar atenção da crítica com a mixtape Druken Babble (2012) e o EP Por Vida (2015), Uchis lançou, em 2018, seu primeiro e único álbum, chamado Isolation.

Kali Uchis cantará no domingo, 5, às 15h 20, no Palco Onix.


+++ SESSION ROLLING STONE BRASIL: DELACRUZ - ANESTESIA