Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 cenas exclusivas de Star Wars: Nova Esperança que nunca apareceram em versões posteriores [LISTA]

O streaming Disney+ compilou uma seleção de cenas nunca mostradas no filme clássico

Redação Publicado em 04/12/2020, às 12h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Star Wars: Uma Nova Esperança (foto: Reprodução/ Lucasfilm)
Star Wars: Uma Nova Esperança (foto: Reprodução/ Lucasfilm)

O Disney+ adicionou uma seleção de cenas novas para  Star Wars: Uma Nova Esperança (1977) no catálogo deles. Algumas delas revelam finalmente cenários citados pelos personagens, mas nunca mostrados, outras reacendem discussões sobre a índole dos heróis, como Luke Skywalkere HanSolo. A Rolling Stone Brasil listou essas cenas, vem ver:


Luke vê a captura da nave de Leia

A tantiff de Leia é abordada por Darth Vaderno começo do filme, em uma perseguição perto da atmosfera de Tatooine. O Disney+ mostra o sonhador Luke testemunhando a cena do chão, enquanto ele olha o horizonte. 

+++LEIA MAIS: Star Wars: Rian Johnson divide fãs ao revelar ideia inicial para Anakin Skywalker em Os Últimos Jedi


Luke sofre 'bullying' 

Luke, antes de encontrar R2D2 e C3PO vaga um pouco pela cidade de Mos Eisley, passa por uma estação de trabalho e é chamado por uma colega mulher de "Wormy" (vermezinho, em tradução livre). Segundo Mark Hamill, era uma cena importante para construir o desgosto do protagonista com a vida naquele planeta.

+++LEIA MAIS: Star Wars: George Lucas queria Darth Maul como vilão da trilogia de Kylo Ren


Han não atirou primeiro... De novo

Han novamente teve o confronto na cantina com o mercenário Greedo alterado. No primeiro corte do filme, Solo atirava primeiro após ouvir do alien sobre a recompensa na cabeça dele. Agora, Greedo fala o infame bordão 'Maclunkey' sem tradução pelo roteiro, atira primeiro, Han se desvia e devolve o tiro. Teria o Disney+ resolvido o conflito interminável sobre o personagem ter ou não atirado primeiro?

+++LEIA MAIS: Como The Mandalorian resgatou (e abraçou) a verdadeira essência de Star Wars [ANÁLISE]


A misteriosa estação de Tosche

Desde os primeiros cortes de Uma Nova Esperança, Luke diz querer muito voltar para a estação de Tosche para trocar peças de droids e naves e juntar dinheiro para sair de Tatooine. A versão do Disney+ mostra finalmente uma curta cena panorâmica do cenário. 

+++LEIA MAIS: Estrela da Morte foi construída 'de verdade' para o episódio 6 de Star Wars; veja detalhes do modelo


Impressionado com o amigo imperial 

Luke esbarra na estação de Tosche com o amigo Biggs Darklighter e manda um "Uau!" ao ver ele trajado com o uniforme imperial. Isso não significa uma simpatia pelo Império Galático, mas sim o Skywalker ficando contente pelo amigo prestes a sair do planeta em serviço militar, algo que ele esperava fazer em breve também. 

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ TICO SANTA CRUZ: 'A GENTE QUERIA PROVOCAR OS CONSERVADORES' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL