Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Star Wars: Rian Johnson divide fãs ao revelar ideia inicial para Anakin Skywalker em Os Últimos Jedi

O fandom da franquia se revezou entre apoiar e criticar o cineasta no Twitter; veja

Redação Publicado em 02/12/2020, às 11h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hayden Christensen como Anakin Skywalker (Foto: Divulgação)
Hayden Christensen como Anakin Skywalker (Foto: Divulgação)

Na última terça-feira, 1, Rian Johnson revelou uma ideia que teve para Star Wars: Os Últimos Jedi - e os fãs da franquia ficaram divididos entre apoiá-lo e criticá-lo no Twitter.

+++LEIA MAIS: Star Wars: George Lucas queria Darth Maul como vilão da trilogia de Kylo Ren

O cineasta, que esteve à frente do Episódio VIII em 2017, foi questionado se em algum momento ele cogitou que o fantasma da Força de Anakin Skywalker conhecesse seu filho, Luke (Mark Hamill), ou Rey (Daisy Ridley) no filme.

Acontece que, sim, ele pensou nisso “brevemente”, mas no final das contas optou por não incluir a cena, já que “o relacionamento de Luke era com Vader, e não com Anakin.”

Segundo Johnson, isso poderia “complicar as coisas, mais do que a ocasião permitia”, acrescentando que “Yoda parecia o professor mais impactante para aquele momento.”

+++LEIA MAIS: Como The Mandalorian resgatou (e abraçou) a verdadeira essência de Star Wars [ANÁLISE]

A resposta despretensiosa, no entanto, fragmentou o fandom de Star Wars, com muitos elogiando Johnson pela escolha e outros o acusando de “não fazer o menor sentido.”

Veja abaixo:

"Brevemente, para a cena em que a árvora está queimando, mas a relação de Luke era com Vader, e não com Anakin. Parecia que isso complicaria as coisas, mais do que o momento permitia. Yoda parecia o professor mais impactante para aquele momento."

"Eu queria tanto ver o fantasma da Força de Anakin... Mas ele está certo, o mestre Yoda era mais adequado."

"Espero que, agora que Rian Johnson finalmente se expôs sobre o fato de que ele não entendia nada sobre Luke e Vader/Anakin, as pessoas abram os olhos para o fato de que o personagem de Luke foi destruído em TLJ [Os Últimos Jedi]."


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes!


+++ TICO SANTA CRUZ: 'A GENTE QUERIA PROVOCAR OS CONSERVADORES' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL