Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 filmes sobre os Beatles, classificados do melhor ao pior [LISTA]

Apesar de ter encerrado as atividades há mais de 50 anos, os Beatles permanecem extremamente relevantes - e a história da banda é narrada em diversos filmes

Redação Publicado em 27/03/2021, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Beatles (Foto: AP Images)
The Beatles (Foto: AP Images)

Os Beatles são, para muitos, a maior banda de rock da história. Formado por John Lennon, Paul McCartney, Ringo Starr e George Harrison, o grupo surgiu na cidade de Liverpool, Reino Unido, e conseguiu revolucionar a cultura - e até hoje está presente em produtos da cultura pop.

Considerada uma das bandas mais influentes de todos os tempos, os Beatles transformaram a maneira de fazer música. Conforme apresentado no filme Como os Beatles Mudaram o Mundo (2017), o grupo é considerado o criador do conceito de “álbum”, além de ser pioneiro na criação do videoclipe e tecnologias de gravação em estúdio.

+++ LEIA MAIS: Paul McCartney explica porque não ouve mais os discos dos Beatles

Já se passaram mais de 50 anos desde o último show da banda, o conhecido Rooftop Concert, realizado no terraço do edifício da Apple Corps em 30 de janeiro de 1969. Contudo, a banda permanece atual e relevante - e é tema de diversos filmes.

Confira uma lista de 5 filmes sobre os Beatles, classificados do melhor ao pior, segundo a NME:

+++LEIA MAIS: Paul McCartney, Beach Boys e um salsão: como isso virou uma música?

5. Simplesmente Lennon (2010)

Feito pela BBC, o filme é um retrato dos últimos anos de Lennon como Beatle, entre 1967 e 1971. A produção é estrelado por Christopher Eccleston como Lennon e Andrew Scott, como Paul McCartney.


4. Tudo entre Nós (2000)

Em 1976, anos após a separação dos Beatles, Paul McCartney e John Lennon se encontraram em Nova York. O filme lançado em 2000 é uma narrativa imaginária, a partir da visão do diretor Michael Lindsay-Hogg, do que pode ter acontecido nesse encontro.

+++LEIA MAIS: Há 57 anos, os Beatles quebraram recorde de vendas nos EUA com 'Can't Buy Me Love' [FLASHBACK]


3. O Garoto de Liverpool (2009)

Adaptação do livro Imagine: Crescendo com o meu irmão John Lennon, da meia-irmã do artista, o filme acompanha a juventude de Lennon - do relacionamento trágico com a mãe à amizade com Paul McCartney.


2. The Rutles: All You Need Is Cash (1978)

A produção é uma paródia dirigida por Eric Idle e Gary Weis com a banda fictícia The Rutles - e o filme conta com o verdadeiro George Harrison no papel de um repórter. 


1. Backbeat - Os Cinco Rapazes de Liverpool (1994)

Backbeat é uma realização corajosa no início dos Beatles em Hamburgo e da história de Stuart Sutcliffe, o baixista que busca a posição de "quinto Beatle".


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


 +++ KANT | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL