Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 melhores momentos da live de Caetano Veloso: bronca nos filhos, tributo a Moraes Moreira + Erramos

O músico comemorou o aniversário de 78 anos em live transmitida pelo Globoplay, nesta sexta, 7

Redação Publicado em 08/08/2020, às 14h00 - Atualizado em 10/08/2020, às 22h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Caetano Veloso em live de quarentena (Foto: Reprodução/Globoplay)
Caetano Veloso em live de quarentena (Foto: Reprodução/Globoplay)

[O texto a seguir foi atualizado]

Para comemorar o aniversário de 78 anos, Caetano Veloso fez a primeira live de quarentena nesta sexta, 7. O músico contou com a companhia dos filhos Moreno, Zeca e Tom. A apresentação foi transmitida pelo Globoplay

+++LEIA MAIS: Caetano Veloso critica Bolsonaro em primeira live de quarentena: ‘São situações muito graves que nós, os brasileiros, estamos enfrentando’

Na sala de casa, acompanhado dos filhos, e sob a direção de Boninho, a transmissão ao vivo durou 1 hora e 30 minutos. Com música inédita, tributo a Moraes Moreira, clima informal e familiar, a apresentação foi repleta de emoções e certamente não será esquecida tão cedo.


Erramos: prato-e-faca, a tradição e Moreno Veloso 

Nota do editor: Logo no início da live, chamou a atenção dos fãs no Twitter que assistiam ao aguardado show virtual de Caetano Veloso o fato de Moreno Veloso, filho dele, ter tocado o prato-e-faca, símbolo importantíssimo da história do samba de roda do recôncavo e da história brasileira, portanto. 

Essa percepção foi incluída no texto abaixo de forma completamente equivocada e, assim que revisada, apagada. A Rolling Stone Brasil reconhece, lamenta profundamente o erro e pede desculpa a todos que se sentiram ofendidos com as palavras encontradas aqui, em especial (e em memória) à Dona Edith do Prato e àqueles que fizeram do prato-e-faca uma expressão musical fundamental da cultura do País.     

A seguir, os 5 melhores momentos da primeira live de quarentena de Caetano Veloso, publicados em 8 de agosto. 

Música Inédita

Durante a transmissão, o cantor lançou uma música inédita feita com o filho TomVeloso. Intitulada "Talvez", a faixa já está disponível em todas as plataformas digitais. 

Antes do lançamento, o artista afirmou sobre a canção: "A música é uma coisa essencial em Cezar Mendes. Ele sente as harmonias e acompanha os caminhos possíveis das melodias como respira, como deixa o sangue circular. Tendo ensinado muito a Tom sobre como se exprime isso com os dedos nas cordas do violão (...). Fiquei feliz de gravar 'Talvez' com meu filho Tom e poder cantar com Tom essa canção feita por um santamarense que vi crescer."


Tributo a Moraes Moreira

Após cantar “Coisa Acesa”, Caetanorelembrou Moraes Moreira: “Saudades de Moraes. Celebração a Moraes Moreira”. Além disso, contou rapidamente a história da música e falou da amizade com o fundador do Novos Baianos

Moreira, conhecido pelo excelente trabalho nos Novos Baianos, morreu aos 72 anos, no Rio de Janeiro, em abril deste ano. 


Crítica à postura de Bolsonaro

Em meio à pandemia de coronavírus, o músico criticou a postura de Bolsonaro e a falta de bons Ministros: "O Brasil não tem um ministro da Saúde que tenha chegado como tal, e o Ministro do Meio Ambiente parece ser contra o meio ambiente, são situações muito graves que nós, os brasileiros, estamos enfrentando", disse, via UOL.

+++ LEIA MAIS: Caetano Veloso é destaque de jornal inglês com críticas a Bolsonaro: "Confuso e incompetente"


Bronca nos filhos

Com o cenário familiar e a linguagem informal, Caetano não mediu as palavras, mesmo ao corrigir os filhos. Como um bom músico perfeccionista e, como aponta a UOL, um pai exigente, o cantor deu uma bronca em um dos meninos. 

Zeca se ausentou por uma música e perdeu a entrada da canção. Logo após, o pai chamou a atenção dele ao vivo.

+++LEIA MAIS: Caetano Veloso sincerão reclama de presente de Preta Gil: ‘Horrível’


Esqueceu a letra de Reconvexo

Ao apresentar uma das músicas mais conhecidas da carreira, “Reconvexo”, o cantor, sem querer, esqueceu a letra e errou o verso. Os fãs rapidamente perdoaram no Twitter. Um deles inclusive comentou, via UOL:

Para assistir a live completa, clique aqui.


+++RAP, FUNK E PAGODE NA ENTREVISTA COM OROCHI: 'SOU ESSA MISTURA LOUCA' 


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS