Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

7 filmes de sci-fi incríveis - e esquecidos - dos anos 1970 [LISTA]

Além de Star Wars, outras produções também apresentaram um roteiro e desenvolvimento incríveis nessa década

Redação Publicado em 25/04/2020, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Herança Nuclear (Foto: Reprodução)
Herança Nuclear (Foto: Reprodução)

Os anos 1970 foram bem importantes para a indústria do cinema de ficção científica. Muitos longas essenciais para o gênero foram lançados nessa década.

Alguns, inclusive, são clássicos com lançamentos até hoje - o caso de Star Wars, de 1977 e Mad Max, de 1976. Também não podemos esquecer de produções com narrativas e cenas que não saem da cabeça dos fãs, como Alien - O Oitavo Passageiro (1979).

+++ LEIA MAIS: Só os clássicos: 21 filmes que mudaram a história do cinema estão disponíveis na Netflix [LISTA]

No entanto, esses não são os únicos filmes da década que apresentam um roteiro e desenvolvimento incríveis. Apesar do público ter esquecido de alguns longas, eles não deixam de ser marcantes para o cinema.

Por isso, o site ScreenRant separou produções fantásticas de sci-fi dessa época. Confira a lista selecionada:


O Buraco Negro (1979)

O filme da Disney acompanha a tripulação da nave espacial Palomino que tem como missão explorar e descobrir novos lugares. No meio da jornada, a equipe encontra a nave Cygnus, que tinha a mesma missão, mas desapareceu há 20 anos. A partir daí, a nova tripulação se depara com muito mistério e reviravoltas envolvendo os supostos companheiros perdidos.

+++ LEIA MAIS: As 9 cenas mais marcantes da história do cinema, segundo a Netflix


THX-1138 (1971)

Esse é o primeiro longa escrito e dirigido por George Lucas. O mesmo gênio por trás de Star Wars não poupou talento em THX-1138 também. Nessa produção, os robôs se tornaram a força policias e os humanos tomam pílulas diárias para não sentirem nenhuma emoção.

No entanto, isso muda quando um homem decide parar de tomar as drogas e se apaixona pela colega de quarto.

+++ LEIA MAIS: De Top Gun a Ghostbusters: 5 filmes que ganharão sequência em 2020 depois de muito, muito tempo de espera [LISTA]


Westworld - Onde Ninguém Tem Alma (1973)

Antes da série da HBO, Westworld foi um filme. A história mostra dois amigos que decidem visitar o centro Delos. Nele, diversos parques virtuais possibilitam que os visitantes vivam experiências inéditas por meio da tecnologia. 

+++ LEIA MAIS: Os 10 melhores filmes da história, segundo o público: Parasita, O Poderoso Chefão e mais


Herança Nuclear (1977)

Depois de uma Guerra Nuclear, cinco sobreviventes tentam achar mais pessoas enquanto lutam para sobreviver no mundo pós-apocalíptico.

+++ LEIA MAIS: 5 franquias do cinema que vão acabar em 2021 [LISTA]


A Conquista do Planeta dos Macacos (1972)

Esse é o quarto filme da franquia Planeta dos Macacos. Na produção, os macacos foram domesticados, mas César, um dos mais inteligentes, começa a planejar uma rebelião com os companheiros.

+++ LEIA MAIS: Novo documentário de Scorsese explora cena musical de NY nos anos 1970


Dark Star (1974)

O filme apresenta uma tripulação da nave Dark Star que, durante 20 anos, tem a missão de destruir planetas instáveis. No entanto, um alienígena misterioso aparece para estragar os planos da equipe.

+++ LEIA MAIS: 13 filmes que têm mais de 40 anos e você não fazia ideia: Star Wars, Mad Max e Poderoso Chefão [LISTA]


Corrida Silenciosa (1972)

Para proteger o único jardim de vegetação terrestre, um botânico vai ao extremo e se torna uma ameaça para si mesmo e para os outros.  

+++ LEIA MAIS: Os 18 filmes cult que definiram o cinema da década de 2000 [LISTA]


+++ RUBEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL