Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

7 filmes plenos e fofos para assistir e relaxar na era do coronavírus [LISTA]

Toy Story, A Viagem de Chihiro e Rango são alguns filmes indicados para assistir durante o período de quarentena de coronavírus

Redação Publicado em 17/03/2020, às 14h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Toy Story e A Viagem de Chihiro (Foto: Reprodução)
Toy Story e A Viagem de Chihiro (Foto: Reprodução)

Após a OMS - Organização Mundial de Saúde declarar pandemia de coronavírus, países de todo o mundo começaram a tomar medidas de prevenção e combate à transmissão descontrolada do covid-19.

Entre as recomendações para a população, estão o fechamento de estabelecimentos de grande circulação e aglomeração, como casas de show, cinemas e museus, e o isolamento voluntário das pessoas em casa.

Para tentar amenizar o clima de tensão da era do coronavírus, a NME separou ótimos filmes para assistir durante o período de contenção da doença e nós separamos os 7 longas mais plenos e fofos da lista para assistir durante a quarentena de coronavírus. Confira: 

Toy Story

O clássico da Disney é ideal para quem quer assistir histórias leves e emocionantes. Apesar de ser um filme infantil, a narrativa de Buzz e Woody ensina sobre a importância das amizades e das brincadeiras, além de mostrar mostrar que sempre existe um lado bom nas despedidas inevitáveis.

+++ LEIA MAIS: O que aconteceu com o pai de Andy em Toy Story? Criadores respondem


Jumanji

Estrelado por Robin Williams, Jumanji é outro filme lendário dos cinemas. A produção de 1995 pode até não impressionar com o efeitos visuais da época, mas, definitivamente, ainda causa tensão nos espectadores com a história de Alan Parrish, que fica preso dentro do jogo durante 26 anos. 

+++ LEIA MAIS: Jack Black quer se aposentar após Jumanji: Próxima Fase


A Viagem de Chihiro

A animação japonesa faz parte da lista de produções do estúdio Ghibli adicionadas recentemente na plataforma de streaming da Netflix. Dirigido por Hayao Miyazaki, o longa acompanha a trajetória de Chihiro, uma garota de 10 que vai para o mundo espiritual durante uma viagem de mudança com a família.

+++ LEIA MAIS: Os 53 lançamentos na Netflix em março de 2020: Brooklyn Nine-Nine, Viagem de Chihiro e mais


Capitão Fantástico

Relacionamentos familiares e métodos não convencionais de ensino são os principais temas da narrativa sensível e criativa de Ben Cash, um pai que decide criar os filhos longe da civilização e enfrenta problemas quando é pressionado a levar as crianças para a cidade.

+++ LEIA MAIS: De Harry Potter a Capitão Fantástico: 6 Professores inspiradores dos cinemas [LISTA]


Free Willy

O longa-metragem de 1993 traz uma narrativa emocionante sobre um garoto órfão que cria uma amizade inesperada com a orca Willy, que realiza um treinamento para um dos shows do parque aquático. Ao poucos, o jovem se identifica com os traumas do animal, o qual foi roubado do habitat natural, e faz de tudo para libertá-lo.

+++ LEIA MAIS: Todos os filmes que a Disney adiou pelo coronavírus: Mulan, Novos Mutantes e mais


Rango

A animação dirigida por Gore Verbinski e protagonizada por Johhny Depp, como dublador de Rango, conta a história de uma camaleão de estimação que acidentalmente para em um deserto. Sem donos para protegê-lo, Rango precisa aprender a sobreviver sozinho no mundo real entre amigos e inimigos.

+++ LEIA MAIS: 7 castelos da Disney que existem no mundo real - e onde encontrá-los


O Fantástico Sr. Raposo

Com George Clooney, Meryl Streep e Owen Wilson na equipe de dublagem, O Fantástico Sr. Raposo retrata a trajetória de uma raposa que precisa deixar para trás o velho hábito de roubar galinhas para garantir um futuro próspero para a esposa grávida. Contudo, a tarefa se torna ainda mais difícil quando o animal se muda para perto de fazendas e se torna alvo dos fazendeiros.

+++ LEIA MAIS:  E se Wes Anderson tivesse dirigido O Iluminado?


+++ GUNS N' ROSES: 11 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A BANDA