Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Além de Coringa: 4 papéis icônicos de Heath Ledger [LISTA]

Relembramos outros personagens marcantes da carreira do ator, que morreu há exatos 13 anos

Julia Harumi Morita | @the_harumi Publicado em 22/01/2021, às 13h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Heath Ledger no Deauville-festival-of-american-cinema
Heath Ledger no Deauville-festival-of-american-cinema

Heath Ledger se consagrou nos cinemas ao interpretar Coringa em Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008). Após se dedicar intensamente ao papel e entregar uma performance inesquecível, o ator foi premiado com o primeiro e último Oscar da carreira na categoria de Melhor Ator Coadjuvante.

A estatueta, contudo, entrou para a lista de prêmios póstumos após Ledger ter sido encontrado morto aos 28 anos no dia 22 de janeiro de 2008 - um ano e um mês antes da cerimônia da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. 

Apesar do Coringa ter sido um papel histórico, o Palhaçodo Crime não foi o único personagem icônico da carreira do ator, que também fez sucesso em comédias românticas e dramas biográficos.

Em homenagem à morte de Heath Ledger, que completa 13 anos nesta sexta, 22, a Rolling Stone Brasil relembrou quatro outros papéis memoráveis do artista. Confira:

Patrick Verona, 10 Coisas Que Odeio Em Você (1999)

No clássico dos anos 1990, Ledgerinterpreta Patrick Verona, um rebelde pago para seduzir Kat, outra rebelde, e facilitar a vida da irmã mais nova dela, Bianca - a qual foi proibida de ir em encontros enquanto a irmã mais velha Kat não for também. (Foto: Divulgação)

+++ LEIA MAIS:  Arte mostra como o Coringa de Heath Ledger quase entrou em Mortal Kombat 11 - e seria incrível


William Thatcher, Coração de Cavaleiro (2001)

Em Coração de Cavaleiro, Ledger vive William Thatcher, um escudeiro que se envolve em uma competição perigosa de lanças após o mestre dele morrer. Apesar do risco, o jovem finge ser de uma família nobre para realizar o sonho de infância e se tornar um cavaleiro. (Foto: Reprodução /Twitter)

+++ LEIA MAIS: Improviso de Heath Ledger em cena de Batman: O Cavaleiro das Trevas é mito; entenda


Ennis Del Mar, O Segredo de Brokeback Mountain (2005) 

Um dos papéis mais marcantes de Ledger foi Ennis Del Mar, um cowboy que busca juntar dinheiro para o casamento com a jovem Alma, mas acaba vivendo um romance secreto com o colega de trabalho Jack Twist em Brokeback Mountain, durante o verão de 1963. (Foto: Reprodução)

+++LEIA MAIS: Diretor de fotografia de Coringa teve medo que Joaquin Phoenix fosse ‘longe demais’: ‘Por causa de Heath Ledger’


Robbie Clark / Bob Dylan, Não Estou Lá (2007)

Nesta cinebiografia de Bob Dylan, Ledger interpreta uma das versões do ícone do folk, chamada Robbie Clark. Além do ator, Christian Bale, Cate Blanchett, Richard Gere, Marcus Carl Franklin e Ben Whishaw também dão vida a Dylan. (Foto: Reprodução /Twitter)

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ PÉRICLES | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL