Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Capa da nova edição de Turma da Mônica Jovem mostra filho de Cascão

A edição 51 está disponível para pré-venda no site da Panini

Redação Publicado em 18/03/2021, às 08h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa da edição 51 da HQ Turma da Mônica Jovem(Foto: Reprodução/Twitter)
Capa da edição 51 da HQ Turma da Mônica Jovem(Foto: Reprodução/Twitter)

Na última quarta, 17 de março, o perfil oficial da Turma da Mônica divulgou nas redes sociais a 4ª capa da nova edição da HQ chamada Recordações. A ilustração mostra Cascão com o filho ao lado de Maria Cascuda, assim como Mônica e Cebola. As informações são do Omelete.

Em outra publicação, o perfil oficial explicou o momento no qual a edição se passa: “De volta ao futuro... Mais especificamente, após o casamento de Mônica e Cebola! ‘Recordações’ é a aguardada edição de número 51 de Turma da Mônica Jovem!”

+++LEIA MAIS: Mauricio de Sousa faz 85: 3 curiosidades que você talvez não saiba sobre o 'pai' da Turma da Mônica

A edição 51 será lançada no dia 26 de março de 2021, mas está em pré-venda no site da Panini. A HQ dá continuidade a edição 50, chamada O Casamento do Século, e desta vez o foco será em Cascão.

Turma da Mônica Jovem acompanha os conhecidos personagens de Mauricio de Sousa crescidos, e é publicada desde 2008. Inclusive, em 2019, a HQ ganhou uma animação do Cartoon Network.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ LAGUM: 'BUSCAMOS SER GENUÍNOS' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL


+++MAIS SOBRE HQs: 4 vezes em que fãs da Marvel e DC influenciaram o rumo das HQs

Tanto a DC quanto a Marvel trabalham com diverosos e talentosos quadrinistas, responsáveis por escreverem histórias memoráveis e icônicas. No entanto, nem sempre é assim que as coisas acontecem. De vez em quando, as editoras pedem ajuda dos fãs para conseguirem decidir o rumo de certas HQs.

Algumas dessas ajudas do público conseguiram fazer com que alguns acontecimentos de HQs se tornassem icônicos. Veja abaixo 4 vezes em que fãs da Marvel e DC influenciaram o rumo dos quadrinhos (via TecMundo).

+++LEIA MAIS: Mulher-Maravilha 1984: Por que uma simples camiseta de banda gerou polêmica no filme?


Origem da Poderosa

Quando foi criada, Poderosa era uma versão da Supergirl, mas de um universo paralelo. No entanto, com a chegada de Crises nas Infinitas Terras, uma segunda Terra havia sido apresentada - e isso virou um problema.

Por conta disso, os quadrinistas optaram por mudar a origem da heroína: ela passou a ter descendência de Atlântida, e os fãs receberam essa ideia nada bem. Então, a DC fez uma história para voltar atrás dessa decisão.

Quando Poderosa conhece Arion, um suposto ancestral da nação fictícia, descobre que todo esse papo dela ter ancestral em Atlântida era mentira, porque queriam protegê-la.

+++LEIA MAIS: Star Wars: Luke Skywalker é tão poderoso que não precisa de sabre de luz? Teoria de fã acredita que sim


Peter Parker era um... clone?

Na história de Saga do Clone, quadrinistas optaram por revelar Ben Reilly, um clone de Peter Parker.

Na HQ foi descoberto que Ben era o Homem-Aranha de verdade, enquanto Peter era apenas uma cópia. Porém, os fãs não curtiram muito a ideia, então ela foi reescrita até Parker voltar a ser o Teioso original.


Destino de Jason Todd

Quando Jason Todd, o segundo Robin, surgiu, os fãs não se agradaram muito com o estilo do novo personagem. Para deixar o público mais feliz, a DC fez uma votação que decidia se o ajudante morreria ou não.

No final, a maioria escolheu que Jason morresse - e surgiu assim uma das mortes mais icônicas das histórias da DC.

+++LEIA MAIS: Um Maluco no Pedaço: Por que o ator de Carlton Banks, Alfonso Ribeiro, guarda rancor do personagem?


Capitão América de volta aos quadrinhos

A origem do Capitão América está atrelada na 2ª Guerra Mundial. Como o conflito acabou, a Marvel ficou na dúvida se continuava com o personagem. 

Então, a empresa pediu para os fãs mandarem cartas para ajudar a tomar essa decisão. Atualmente, Capitão América é um dos heróis mais populares da Marvel.