Como Allisson Hargreeves morre nas HQs de Umbrella Academy?

Na narrativa original dos irmãos Hargreeves, Allison enfrenta a morte de um jeito inusitado

Redação Publicado em 30/09/2020, às 13h13

None
Allison (Foto: Reprodução/Netflix)

Disponível na Netflix, The Umbrella Academy adapta as narrativas das HQs de Gerard Way e Gabriel Bá de forma dinâmica e envolvente. Mas, como qualquer adaptação, nem todos os detalhes da história original foram mantidos no live-action. (Via Screen Rant)

Uma das histórias mais interessantes deixadas de fora da série é sobre a morte de AllisonHargreeves, o número Três. Nos quadrinhos, a personagem não só consegue manipular os pensamentos e ações das pessoas, mas é capaz de alterar a realidade ao dizer: “Eu ouvi um rumor…”. 

+++ LEIA MAIS: Review de The Umbrella Academy 2: mais problemáticos, mais confusos, ainda mais incríveis

Então, a personagem começa a usar o poder para os próprios interesses sem perceber os efeitos que eles podem gerar. No conto ...But The Past Ain’t Through with You, Allison lida com as consequências do uso indevido das habilidades dela ao ver o próprio corpo morto no chão. 

Antes mesmo de Cincodesaparecer no tempo e os irmãos Hargreevesse separarem, a Umbrella Academy vai até uma cena de crime e encontra Allison morta. A cena gera confusão nos super-heróis, afinal, uma outra versão da jovem está viva e de pé do lado deles.

+++ LEIA MAIS: Tudo o que já sabemos sobre Umbrella Academy 3

Ao longo da narrativa, os leitores descobrem que Allison está, ao mesmo tempo, viva e morta. Para evitar as responsabilidades dela, a jovem acabou criando uma outra versão de si mesma quando mentiu sobre estar em uma biblioteca, enquanto estava vivendo um romance com um atirador de facas da Polinésia. 

Ao descobrir o segredo do número três, Reginald Hargreeves decide ensinar uma lição para a filha adotiva e atrai o Assassino Mágico para a biblioteca em que estava o clone de Allison. Sem pensar duas vezes, o vilão mata a super-heroína e se vangloria do feito sem saber da outra versão viva da jovem. 

Segundo Quatro, a segunda versão de Allison foi, de fato, morta. Isso mostra que o número Três lida com o mesmo mistério de Klaus e Vanya, que não sabem os limites dos próprios super poderes. 


+++ HOT E OREIA: 'VIRAMOS ADULTOS, MAS AINDA BUSCAMOS POR ESSA CRIANÇA DO COMEÇO'