Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Como foi o PIOR show da história do Oasis?

Drogas, gritaria e erros técnicos: ouça o áudio da pior apresentação dos irmãos Gallagher

Redação Publicado em 02/09/2020, às 12h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Noel e Liam Gallagher (Foto:Press Association via AP Images)
Noel e Liam Gallagher (Foto:Press Association via AP Images)

OOasis possui algumas histórias notáveis se paramos para observar a carreira dos irmãos Gallagher. No entanto, embora boa parte dessas situações espelhem o estrelato, existiram momentos em que essa fama não foi tão cintilante assim. Um deles, inclusive, aconteceu em Los Angeles na década de 1990. Segundo a Far Out Magazine, "esse é o pior show da história do Oasis". Mas o que aconteceu exatamente? 

+++ LEIA MAIS: Ouça música do Oasis que é tão rara que nem Liam Gallagher lembra de ter cantado

Para aqueles que não estavam por perto no início dos anos 1990, ou não prestavam atenção em Liam e NoelGallagher, é necessário fazer um exercício de visualização. Primeiramente, imagine a dupla como eles são hoje, mas exclua toda e qualquer elegância e/ou sabedoria que ganharam ao longo dos anos. Agora, acrescente o atrevimento da juventude e o apoio de toda uma nação apaixonada pelo som do rock and roll, dinheiro e muita cocaína. Depois misture tudo, despeje em um corpo arrogante. Esse foi o tipo de Oasis que Los Angeles precisou lidar em 1994. 

Ao chegarem na cidade, fiéis à fórmula, não demorou muito para que eles causassem algum problema. De imediato, foram expulsos da estação de rádio KROQ, por falar mal da própria emissora no ar. Depois, nos preparativos do show, a banda chegou na passagem de som em um dos mais importantes palcos do mundo, o Whisky-A-Go-Go. Os irmãos sonhavam com aquilo. Com a emoção e a tendência ao estilo de vida de um astro do rock, eles buscaram cocaína. No entanto, alguns companheiros os ofereceram a droga "em uma velocidade ninja": metanfetamina cristal. 

+++LEIA MAIS: 7 motivos idiotas pelos quais integrantes de bandas processaram uns aos outros: De Oasis a The Offspring

No filme Supersonic,Liam reflete sobre o incidente: “Não sei quem pegou, mas estava lá e todos pensamos que era cocaína. Nos manteve acordados por dias". Era óbvio que a banda não estava no lugar certo. 

Na hora do show, com uma grande introdução — "a melhor banda do universo" —, Liam caminhou até o palco para dizer ao público que "a porra da banda não vem". Contudo, o grupo obedientemente subiu ao palco — e pensando bem, talvez fosse melhor que não tivessem. 

A cena seguinte é uma performance terrível, cheia de problemas, com amplificadores explosivos, Noel tocando músicas completamente diferentes do resto da banda, Liam ameaçando o público — e o irmão — com o microfone e entre outras coisas péssimas de se ver. 

+++ LEIA MAIS: Noel Gallagher teve caso com Rihanna? Ex-Oasis se diverte

Ouça abaixo o áudio do Oasis realizando o pior show da história no Whiskey-A-Go-Go em 1994:


+++ DESAFIO! FREJAT ESCOLHE OS MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO