Como herói da DC influenciou carreira de Elvis Presley?

Rei do Rock se inspirou na aparência e personalidade de um personagem da DC Comics

Marina Sakai (sob supervisão de Camilla Millan) Publicado em 26/04/2021, às 20h08

None
Elvis Presley (Foto: Divulgação)

Elvis Presley se consolidou na indústria musical com um visual distinto no começo dos anos 1950. O estilo do Rei do Rock, no entanto, foi baseado em um super-herói da DC Comics, Capitão Marvel Jr. As informações são do Express UK

Nomeado Freddy Freeman, o personagem era companheiro do Capitão Marvel e usava os poderes para impedir o mal. O cabelo escuro do herói era penteado em formato de topete com costeletas, assim como Elvis. Freeman também inspirou as roupas do Rei, como as capas, por exemplo.

+++LEIA MAIS: Veterano de guerra conta como conheceu Elvis Presley no exército: 'Foi uma ótima experiência'

Elvis não se inspirou apenas na aparência: sua marca registrada, a frase “cuidando dos negócios num piscar de olhos,” foi tirada de Freeman. 

A adoração foi retribuída em anos futuros. Novas versões do Capitão Marvel Jr. foram retratadas como grandes fãs de Elvis. Freeman começou a vestir camisetas com chamas em referência ao artista. 

+++LEIA MAIS: Elvis Presley chegou e saiu de Graceland, casa dele, da mesma maneira; entenda

Uma grande coleção dos quadrinhos preferidos de Elvis ainda está na casa do astro, Graceland, em Memphis, Tennessee (EUA). Capitão Marvel Jr. número 51, um dos preferidos, está dentro da escrivaninha no quarto do Rei do Rock.


+++ FBC E VHOOR | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL