Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Como os Rolling Stones criaram ‘Living In a Ghost Town’ em 10 minutos e adaptaram para a quarentena

Música foi escrita em 2019, e Mick Jagger alterou a letra para a realidade da pandemia de coronavírus

Redação Publicado em 24/04/2020, às 09h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Rolling Stones (Foto: Reprodução/Instagram)
The Rolling Stones (Foto: Reprodução/Instagram)

The Rolling Stones lançaram na quinta, 23, “Living In a Ghost Town”, a primeira composição original em quase oito anos. A composição de Mick Jagger com Keith Richards surgiu um ano atrás, mas foi adaptada para o cenário da pandemia de coronavírus.

Em entrevista ao programa de Zane Lowe, na Apple Music (via Rolling Stone EUA), Jagger descreveu a ideia para a composição. “Não foi escrita para agora, foi uma dessas coisas inesperadas. Escrevemos sobre estar em um lugar cheio de vida, mas agora está desprovido de vida, por assim dizer... Eu apenas tocando o violão, e a escrevi rapidamente, em 10 minutos”, contou.

+++ LEIA MAIS: Como foi criado o logo dos Rolling Stones

Segundo Richards, a ideia do lançamento surgiu ainda em março. “Mais ou menos um mês atrás, disse ao Don [Was], ‘Ei, está na hora para a música da cidade fantasma’. Então Mick me ligou e disse a mesma coisa, e que mentes grandiosas pensam igual.”

Algumas partes da letra sofreram alterações para refletir a realidade da quarentena. Keith Richards e eu tivemos a ideia de que deveríamos lançar. Mas eu disse, ‘Bom, preciso reescrever.’ Algumas partes não funcionariam, e outras eram um pouco estranhas e sombrias demais”, explicou Jagger. “Reescrevi algumas partes, não precisei mudar muito, para ser honesto. Boa parte está como fiz originalmente.”

+++ LEIA MAIS: Vídeo mostra Caetano Veloso derretido pelos Rolling Stones, mas ainda não confirma live: ‘A campanha continua’

A música pode fazer parte de um novo álbum dos Rolling Stones. “Nós gravamos essa faixa há mais de um ano em Los Angeles para parte de um novo álbum, uma coisa em andamento”, comentou Richards.

Assista ao clipe de “Living in a Ghost Town” abaixo.


+++ RUBEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO